Eventos

Published on março 17th, 2014 | by Bruno Arruda

3 filmes para entrar no clima do St. Patrick’s Day

Hoje é dia de St. Patrick’s Day! Data religiosa que comemora a chegada de São Patrício a Irlanda e que é comemorado em todos os países que tem a língua inglesa como nativa. Tá… também é comemorada no Brasil, mas só para quem vai aos pubs decorados de verde beber cerveja. O que não deixa de ser uma bela comemoração.

Photo by Ed Morita
Imagem meramente ilustrativa

Caso você não more na Irlanda e nem tenha disposição para ir em pubs, confira essa lista de 3 filmes para se juntar ao mundo dos leprechauns:

A Lenda dos Anões Mágicos (Darby O’Gill and the Little People)
Filme de 1959 da Disney estrelado por Sean Connery. Precisa de mais? OK. Ele é um velho irlandês contador de histórias que cai num poço mágico e vai parar no mundo dos leprechauns, vivendo com fadas, espíritos e outros folclores irlandeses. Quando o tiozão volta pro mundo real, ninguém acredita nele. Se fosse mulher, o filme chamaria Alice no País das Maravilhas.

A História de São Patrício (St. Patrick: The Irish Legend)

Conta a história da vida de Patrick, desde a sua escravidão na Inglaterra até ser tornar o padroeiro da Irlanda. Apesar de contar com Malcolm McDowell (Laranja Mecânica e tantos outros) no elenco, o filme não conta com grandes investimentos, mas serve muito bem para quem está afim de conhecer o lado histórico do Patrício.

A Sorte dos Irlandeses (The Luck of the Irish)
E pra terminar a lista, um filme tipicamente Disney anos 2000: Kyle Johnson é um sortudo por natureza, acertando todas as questões na prova, fazendo o ponto final do seu time de basquete… até ele perder a moeda da sorte e descobrir que sua mãe é uma leprechaun. Oi? Mas ok… é comédia do Disney Channel. Tá sem nada pra fazer? Aí vai lá e se diverte um pouco com comédia adolescente non-sense.

E é isso! Apesar de filmes desconhecidos pra mim, vou procurar, assistir e volto aqui um dia pra falar se são bons mesmo!

Tags: , , ,


About the Author

Fã declarado do Kira. Acha Shadow of the Colossus superestimado. Seu animal preferido é o macaco. Sabe até hoje a música de abertura dos Changeman e já se mijou pelo Jaspion.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG