Janela pro Oriente

Published on agosto 6th, 2013 | by Julio Machado

0

A ilha dos Mutantes japoneses

Fala galera, estamos aqui hoje pra mais uma coluna Janela pro Oriente. A coluna da Torre dos Gurus onde falo sobre mangas, animes, tokusatsus e outras coisas lá da terra do Sól nascente.

Hoje vou falar sobre mais um mangá que ainda não tem anime, pois é um lançamento meio que recente lá no Japão, e ele se chama Area D – Inou Ryouiki e tem pouco mais de um ano desde o seu lançamento. Ele é publicado semanalmente na revista Weekly Shonen Sunday desde 14 de março de 2012 e nessa semana sai o numero 50, que estou ansioso para ler devido aos últimos acontecimentos no mangá. O mangaká dessa série é Kyoichi Nanatsuki, ele não tem muitos mangas de famosos sendo Project ARMS seu maior sucesso. Nada se fala no anime por enquanto, por isso se quiser acompanhar essa história incrível vai ter que ler o mangá.

area-d-inou-ryouiki-3580721Se você gosta de X-men voce com certeza vai gostar desse mangá, que conta a história de alguns “Alterados”, pessoas que após a estrela Antares entrar em Supernova e receberem radiação dessa explosão ganham alguns tipos de poderes. Os humanos comuns com medos desses Alterados criam uma ilha chamada Area D pra onde são mandados todos esses mutantes e é lá onde tudo acontece. No caminho para a ilha você é apresentado a Jin Kazaragi, o protagonista da serie e a um grupo que é formado ainda no navio dos prisioneiros alterados. O resto do grupo é Satoru Ida, Kaito Yuuki, Rio Ibuki, Mika e já na ilha o Doutor Soga e sua ajudante Mariko entram para o grupo.

Não vou dar muitos spoilers pois é uma série recente e as coisas ainda estão acontecendo lá na ilha D, mas posso afirmar que quem ler não vai se arrepender. Cada personagem tem sua história e poderes que vão desde coisas insignificantes que não mudariam nada na existencia da raça humana até pessoas que podem alterar a realidade.

 Agora o motivo por eu mais ter gostado desse manga é o fato não haver um vilão daqueles que deseja dominar o mundo, destruir tudo ou tem um super plano, todo mundo, desde os mocinhos até os caras mais maus só querem sobreviver num primeiro momento. Tudo bem que existem pessoas que querem dominar o mundo, mas esse cara não influencia muito e nem é alvo de algum dos protagonista nesse primeiro momento.

Então é isso, espero que vocês gostem de mais essa indicação que eu dou aqui na Janela pro Oriente e como esse mangá esta no começo não precisam dar desculpas pra não ler, pois é uma leitura simples que não cansa e as batalhas são demais.

Aqui estão os links em português e inglês para vocês acompanharem esse mangá.

area-d-inou-ryouiki-1

Até mais galera, semana que vem eu volto com mais uma indicação ou tiro algo do fundo do baú pra vocês. Vou ficar aqui nas janelas da torre vendo o belo show que Antares deu ao entrar em Supernova.

Tags: ,


About the Author

O mártir dos spoilers. Jogador de Magic: The Gathering e leitor de bons livros como A Torre Negra do Stephen King. Gosta de tatuagens (tem um monte delas) e é muito fã de mangás... sem contar que adora um bom spoiler.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG