No Laboratório da Torre

Published on setembro 30th, 2013 | by Raphael Spindola

A Luz de um Sabre

Faz um tempo que não mando notícias do laboratório, tudo tem sido uma bagunça desde o experimento de contenção que tentamos fazer com o diabrete da Torre, mas hoje vim falar um pouco mais sobre o futuro.

Os professores Makhail Lukin (Harvard) e Vladan Vuletic (MIT), estavam fazento testes com lasers, disparando fótons em um campo de átomos de rubídio, ao fazer isso eles observaram as partículas se juntando em formação molecular.

TRADUZINDO:

O resultado desse teste foi uma nova forma de matéria que se comporta como um SABRE DE LUZ.

O Professor Lukin diz o seguinte sobre seus resultados: “Não é uma analogia incorreta comparar isso com sabres de luz, quando esses fótons interagem entre si, eles são empurrados e defletem cada um deles. A física do que acontece nessas moléculas é similar ao que vimos em filmes.”

Mas o que será dessa descoberta no futuro? Podemos apenas imaginar e sonhar. O professor também diz ter esperanças da criação de computadores quânticos mais eficientes, mas todos sabemos que os militares sabem ser BEM persuasivos.

Sinceramente, acho que faltam poucas décadas para a fundação do primeiro Templo Jedi no mundo!

Leia mais sobre o artigo aqui!

(Fonte: PHYS.ORG)

Tags: , ,


About the Author

Animador 3D, desenvolvedor de jogos e designer. Gasta seu tempo livre com nerdices em geral (RPG, HQs, livros, filmes, etc.), mas como guru do MMORPG, passa a maior parte do tempo online.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG