Filmes

Published on novembro 5th, 2013 | by Julio Machado

A Torre viu Thor – O Mundo Sombrio

Fala Galera, aqui quem fala é o Julio e eu vim aqui pra contar minhas opiniões sobre o filmaço do vingador asgardiano.

thor2-1Assisti o novo filme do Thor esse fim de semana e vou contar pra vocês que a Dona Marvel melhorou muito em comparação com o primeiro filme do Nórdico. Eu saí da sala de cinema falando “Se o primeiro filme tivesse sido metade desse teria sido melhor que qualquer Homem de Ferro”. Tudo bem que foi um exagero da minha parte, mas a verdade é que eles aprenderam com os erros e fizeram um filme excelente.

Dessa vez eles aproveitaram melhor muitos as personagens de Asgard como Heimdall, apenas um porteiro no primeiro filme, e não dá pra deixar de falar de Rene Russo como Frigga, a mãe do Thor e do Loki. Ela pra mim é a personagem mais importante do filme porque ela é o ponto de virada da história.

loki_thor_2Mas vamos falar dele, o antagonista mais carismático do universo Marvel, Loki. O Tom Hiddleston como Loki rouba a cena onde quer que ele apareça, tanto nos momentos dramáticos do filme como a conversa dele com o Thor na cela, o pequeno engodo que eles fazem a Malekith e até na cena – deixa eu parar por aqui se não vou dar spoiler sobre o filme – tanto quanto nas cenas cômicas do filme, que particularmente eu achei muito bem equilibradas e pontuando momentos certos do filme, que ele manda benzasso e faz você rir tanto da piada quanto das saias justas que ele coloca o irmão dele.

As cenas passadas em Midgard dessa vez foram melhor exploradas, sem falar da figura icônica de Darcy, a estagiária da doutora Jane Foster, que pra mim é muito mais legal que a chefe.

Por falar em Jane Foster, ela merece um parágrafo só dela pelo simples fato de esbofetear dois deuses e ainda quase mandar Odin se ferrar. No filme ela é levada por Thor até Asgard, conhece a sogrona Frigga e o poderoso sogrão e ainda ajuda no meio treta final contra Malekith… é uma mulher completa. No Mundo Sombrio a importância da personagem da Natalie Portman é bem maior do que simplesmente o par romântico do Deus ou a cientista que tem que resolver o apocalipse com equipamentos mundanos. Ela se torna um importante elo entre os dois mundos.

Como primeiro vilão de verdade de um filme do Thor, Malekith da medo. Os poderes que os elfos negros arrumam deixam eles tão forte que nem o Thor consegue vencer alguns deles quando usam seus super poderes.

thor-2-natalie-portman-1600x900

A nota final desse filme: 8 torres! (sendo que o primeiro Thor é 4 e Vingadores é 11)

Tags: , ,


About the Author

O mártir dos spoilers. Jogador de Magic: The Gathering e leitor de bons livros como A Torre Negra do Stephen King. Gosta de tatuagens (tem um monte delas) e é muito fã de mangás... sem contar que adora um bom spoiler.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG