Jogos

Published on setembro 18th, 2014 | by Raphael Spindola

ArcheAge e sua ambiciosa proposta de “sandbox” para MMORPG

ArcheAge é um MMORPG, free-to-play (grátis para jogar), desenvolvido por Jake Song (Lineage) pela XL Games. O jogo teve seu lançamento em 2013 na Coreia e terá servidores americanos e europeus abertos no dia 16 de setembro de 2014.

O jogo foi descrito por seus desenvolvedores como um “sandpark” MMORPG, que segundo eles, é uma mistura do estilo aberto de um jogo “sandbox” (caixa de areia) e uma experiência de jogo mais estruturada de um jogo “themepark” (parque temático).

Confira um video com os comentários dos desenvolvedores:

Como todo bom MMORPG, ArcheAge possui quatro raças, que são divididas em duas facções: Nuian (humanos) e Elfos na facção do Ocidente e Hariharan (Humanos orientais) e Ferre (felinos humanoides) na facção do Oriente.

079_img_02

079_img_03

O sistema de classes é bem diferente de qualquer outro jogo desse tipo. Você escolhe entre 3 classes de base para montar a classe real do seu personagem. segundo os desenvolvedores existem mais de 100 combinações possíveis para formar sua classe e a possibilidade de sua classe ter a progressão diferente de um jogador com a mesma classe que a sua é muito grande, já que não existe um caminho de evolução predefinido.

A economia do jogo também ficará toda na mão dos jogadores. existem várias habilidades de construção e nelas, além de fazer armaduras e poções como de costume, você poderá construir casas, barcos e castelos.

No universo de ArcheAge existem três continentes, o continente Oriental, o continente Ocidental e o continente Virgem, Auroria, que será totalmente construído pelos jogadores.

Uma coisa que senti falta nesse jogo foi a customização corporal do personagem, mas, para compensar, o rosto é 100% customizável, você pode utilizar os padrões oferecidos, porém, um dos grandes diferenciais são as dezenas de opções de variação de posição, tamanho e alinhamento das características faciais do personagem.

Veja como funciona o sistema de customização:

“Aventure-se em um MMORPG totalmente aberto e liberto de predefinições de caminhos e progressão. Construa castelos enormes e reivindique terras cujas riquezas alimentam uma profunda economia impulsionada pelo jogador. Forme bandos para proteger sua fortuna em batalhas épicas e combates navais – ou viva a vida de um bandido, atrás de glória e dinheiro que inimigos deixam em seu rastro.”

Veja também o trailer do jogo:

Em minha humilde opinião, acho melhor a Blizzard tomar cuidado, porque, apesar da história de World of Warcraft ser incrível, esse jogo tem muitos recursos que os jogadores de MMORPG vêm pedindo e esperando há muuuuito tempo e ArcheAge pode facilmente se tornar uma nova referência para os futuros jogos de MMO.

Tags:


About the Author

Animador 3D, desenvolvedor de jogos e designer. Gasta seu tempo livre com nerdices em geral (RPG, HQs, livros, filmes, etc.), mas como guru do MMORPG, passa a maior parte do tempo online.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG