HQ

Published on Janeiro 16th, 2014 | by Thiérri Parmigiani

Avante, Vingadores: A gincana entre Hulk e Homem de Ferro

A história que vem logo depois do Vingadores Zero, não é uma continuação cronológica direta da invasão do Thanos (ou pelo menos não parece). Diferente do roteiro mais pesado de ZERO, a história foi lançada em 3 partes pela Panini e é como o filme dos Vingadores: com ação, drama e humor na medida.

AVANTEVINGADORES2

Tudo começa com Tony Stark e Bruce Banner na Torre dos Vingadores tendo uma discussão de quem é mais gênio e blá blá blá. Mas aí a Capitã Marvel lê uma notícia de um acontecimento estranho em uma base na Antártida e que um cientista, Serguei Sorokin, sumiu. Por ser amigo em comum do Homem de Ferro e do Hulk, eles decidem apostar quem encontra o cientista primeiro. Hulk se junta com a Mulher-Aranha e o Homem de Ferro com o Thor.

Enquanto as equipes partem para a “gincana”, Wolverine, Homem-Aranha e a Capitã Marvel ficam assistindo tudo pela TV. Até aí tá tudo muito engraçado e cheio de pancadaria, mas ao chegar na base…. todos os cientistas estão mortos. Pior do que mortos, muitos cientistas ingeriram um tipo de parasita que transforma a galera em monstro! E é claro que o parasita ia parar dentro do Hulk!

Quando a coisa fica feia o Capitão América e a Capitã Marvel entram na briga e é revelado o vilão, Yun Guang Han, que mais se parece com Baraka no Mortal Kombat 9. Daí a história fica mais besta até o final que é SENSACIONAL e faz valer a pena toda a leitura!

Destaques positivos:
– Humor e ação na medida.
– Mostra uma relação bacana entre os Vingadores
– Poderiam entrar mais uns Vingadores na força-tarefa final

Destaques Negativos:
– Vilão fraco

Eu recomendo muito a HQ, e para quem quiser ler, os 3 números saíram pela Panini nas edições Avante, Vingadores 001, 002 e 003. Tirando que os gibis também vêm com mais duas histórias: Fabulosos Vingadores e Vingadores Arena, que eu farei as resenhas assim que as histórias acabarem.

Tags: , , , , , ,


About the Author

Gosta de criar analogias absurdas. Apaixonado por quadrinhos e cinema apesar de não conseguir decorar o nome de mais de uma dúzia de diretores, escritores e desenhistas. Acredita que o Magneto é o Jesus dos mutantes. Tem só 60kg, mas merecia pesar uns 150kg.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG