HQ

Published on setembro 23rd, 2014 | by Bernão

0

Batman – A Máscara da Morte

Mais uma vez, Batman a morcega aparece na Torre dos Gurus!

Dessa vez com o mangá (isso mesmo, eu disse MANGÁ)  “Batman – A Máscara da Morte” que um especial da Panini que reúne a minissérie de 4 episódios lançados em 2008 nos EUA, esse mangá é assinado por Yoshinori Natsume, famoso pela série Togari.

Só de ver o famoso Batman em um mangá já vale a pena ler as primeiras páginas, o bom roteiro e a arte cativante são suficientes para deslanchar a leitura pelas quase duzentas paginas do mangá. A história tem um bom ritmo, com tensão nos momentos certos sendo contrapostos com a leveza que só os orientais conseguem proporcionar, criando uma harmonia envolvente, cativante e bem fluída.

O mais interessante é que o autor consegue dar profundidade as questões subjetivas do Batman. No decorrer da historia, Bruce Wayne se questiona do por que ele escolheu ser o Cavaleiro das Trevas e qual é o sentido de fazer o que ele faz. E para isso o autor retoma a ida de Bruce Wayne ao Japão, onde fora aprender artes marciais e acabou por entrar em contato com seus sentimentos mais profundos de raiva e vingança, criando um paralelo com um mito oriental onde um oni (espécie de demônio na nossa cultura) é a figura central. Esse seu passado vem ao seu encontro, gerando um empasse. Esse empasse se traduz na pergunta filosófica “quem sou eu?”. O mais legal é que toda essa reflexão acontece sem dar enfoque ao assassinato dos pais de Bruce – o que já deu no saco né? – por mais que esse seja o grande nó/trauma subjetivo de Bruce, todo mundo já esta de saco cheio dessa historia….

Pois bem, vale a leitura! A obra proporciona um ótimo momento, reflexões interessantes, e um crescimento do Batman que é da ordem pessoal – coisa rara hoje em dia – posso falar também que não é a melhor historia do Batman, porém é muito boa! Recomendo a leitura!

Tags: , ,


About the Author

Psicólogo, gosta de RPGs, HQs, Livros de fantasia, filmes, fã de Boas Histórias em Geral, procura ver nisso tudo algo que faça um sentido além da mera diversão.
Tarólogo e Piloto de helicóptero nas horas vagas.
Odeia Robôs Gigantes acima de tudo !



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG