Jogos

Published on fevereiro 10th, 2014 | by Mayara de Oliveira

Exercício para o seu cérebro e coração

Jogar Brothers: a Tale of Two Sons foi uma experiência maravilhosa, em pouco tempo me vi apaixonada pelo game, que realmente me impressionou na sutileza de contar a história com uma mecânica peculiar.

Brothers2

O jogo conta a história de dois irmãos que partem em uma aventura para buscar algo que cure a doença de seu pai. Eles recebem, de um médico, um papiro com um desenho de uma árvore, onde supostamente está o “remédio” que o pai precisa para se recuperar.

Os personagens se comunicam por meio de um idioma desconhecido, mas tudo fica bem claro por meio das emoções e gestos.

Brothers4

A jornada começa em locais agradáveis, com cenários bucólicos, mas ao longo do caminho as coisas vão mudando e o clima vai ficando mais obscuro e melancólico.

Uma das coisas mais gratificantes no jogo é observar e explorar o ambiente, você vai poder se envolver mais com os personagens e ajudar a resolver algumas situações pelo caminho, tudo ambientado por uma trilha sonora na medida.

Brothers1

Um dos destaques do game é a sua mecânica inovadora, os dois personagens são controlados ao mesmo tempo, ou seja, é como se você estivesse jogando um jogo coop mas no modo single player. Cada personagem é controlado por um análogico e um gatilho do controle. Aparentemente parece simples, pois você só precisa andar e executar a ação quando necessário, mas muitas vezes dá um nó no cérebro e você precisa parar e se concentrar para não errar.

Todos os quebra-cabeças são realizados em dupla, não é possível seguir e deixar um dos irmãos pra trás, é um verdadeiro trabalho em equipe com você mesmo.

Brothers3

Apesar do clima de conto de fadas Brothers não é um jogo infantil, pelo contrário, a carga emocional do jogo dificilmente seria assimilada por uma criança.

O jogo é curtinho e deixa um gostinho de quero mais, mas super vale a pena dedicar algumas horinhas pra ele.
Brothers: a Tale of Two Sons está disponível via download na Live, Steam e PSN, inclusive, pra quem é assinante Plus está de graça, corre lá!

PS.: Quero fazer um agradecimento especial ao Guru dos Games, Makson Lima, que me incentivou a jogar essa maravilha quando gravou o Go!Game na PlayTV.

Tags:


About the Author

Produtora audiovisual e observadora da maternidade nas horas vagas. Não dispensa uma partida de FIFA e uma boa discussão sobre futebol. Acredita que Sam é o verdadeiro herói do filme "O Senhor dos Anéis". Não gosta de macaco e queria ter uma girafa de estimação.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG