Listas

Published on fevereiro 14th, 2015 | by Bruno Arruda

0

Carnaval? Pff… confira dicas dos gurus para quem vai ficar em casa

Carnaval é perfeito. É perfeito para os foliões do meu Brasilzão que vão para as ruas se espremer, pagar 20 reais na cerveja e tomar mijo no pé. E também é perfeito para você e nós… os nerdões! Nada melhor do que 4 dias em casa, sem nada bom passando na TV… é o tempo perfeito para nos dedicar aos animes, desenhos, filmes, jogos e hqs que empilhamos durante o começo do ano.

Confiram as dicas dos gurus para vocês que vão passar o carnaval fazendo esse rolê dentro de casa:

Julio Machado, o guru do spoiler

heartstone carnaval

HearthStone: o jogo de cartas online da Blizzard com os personagens de World of Warcraft é um sucesso no mundo e é de graça. Eu jogo quase sempre e tenho amigos que sempre estão com ótimos rankings sem precisar gastar um centavo, esse carnaval em casa pode ser a chance que faltava pra você começar essa aventura divertida.


Kbelo, o guru do MMORPG

thanos carnaval

Minha indicação para o carnaval é a leitura do quadrinho Ascensão de Thanos, que conta a origem de um dos vilões mais phodas da galáxia. Leitura indispensável para quem está acompanhando os filmes da Marvel no cinema.


Makson Lima, o guru dos games

birdman carnaval

Dar uma escapada até o cinema para ver Birdman é de primeiríssima importância. Caso não tenha ideia do que se trata, melhor ainda, o impacto será ainda maior. É daqueles filmes que marcam para sempre, especialmente se você for fã do mestre Iñárritu. Mas caso cinema não seja uma opção, recentemente me surpreendi muito com um terror irlandês chamado The Canal.


Bruno Arruda, o guru da preguiça

ubiart carnaval

Minha recomendação fica totalmente voltada para a Ubisoft (e minha mania de não parar de falar dela) com dois jogos do UbiArt FrameWork: Child of Light e Valiant Hearts. Os dois jogos já foram recomendados em vários TdT, mas não adianta, tem que recomendar toda hora mesmo. Você encontra esses jogos no PS4, Xbox One, Steam… e tudo baratinho. Para de chorar, compra os dois e termina antes da quarta-feira de cinzas.


Edmundo, o guru sem cargo (ainda)

carnaval nerd

Minhas experiências de carnaval sempre foram de sucumbir a depressão… até três anos atrás quando aqui em Belo Horizonte, começaram a surgir blocos de carnaval diferentes – uns emulando carnavais da década de 1920 só com marchinhas muito antigas, e outros rock’n roll – chamados aqui de bloco dos camisa preta, desde então eu me rendo é a folia mesmo…


Carol, a guru marvete

kill la kill carnaval

Uma boa opção para assistir é Kill la Kill, um anime bem divertido, pervertido e muito frenético. Conta a história da jovem Ryuko Matoi, que parte em busca do assassino de seu pai, munida de metade de uma tesoura criada por ele. Com sua intuição, acredita tratar-se de Satsuki Kiryuin, presidente do conselho estudantil da Academia Honnouji, que conta com fiéis asseclas ao seu auxílio. Após a descoberta de Senketsu, uma roupa totalmente composta de Fibras de Vida, a história começa a tomar seu rumo, explicando o que são as tais Fibras, e mostrando-nos os diversos combates com outros membros da Academia e interação com seus aliados, sempre com um toque indecente e hilário, mas também com seus momentos dramáticos. Lançado em 2013, o anime conta com 24 episódios e um OVA (episódio especial), que se passa após o término da história principal.


Thiérri, o guru do jabá

sherlock carnaval

A dica pro carnaval é assistir todas as temporadas de Sherlock com o Dr. Estranho e o Bilbo. O feriadão prolongado é perfeito para ver as 3 temporadas. São 9 episódios no total com uma hora e meia, cada. A grande sacada da serie é que ela se passa nos dias atuais e as evoluções tecnológicas não atrapalham o “climão Sherlock”. Vale dizer que a produção é inglesa e tem tudo no Netflix!


About the Author

Fã declarado do Kira. Acha Shadow of the Colossus superestimado. Seu animal preferido é o macaco. Sabe até hoje a música de abertura dos Changeman e já se mijou pelo Jaspion.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG