Filmes

Published on novembro 27th, 2014 | by Makson Lima

Clive Barker vai dirigir novo Hellraiser!

Todo fã de terror tem em Clive Barker uma grande figura. Para mim, inspiração no que tange monstruosidades pavorosas (Hellraiser) e também amigas (Nightbreed) – confesso já ter escrito coisas tendo em mente todo o conceito de “nos alimentamos de dor”, propagado pelo artista britânico, sempre instigado pelo visual BDSM altamente sedutor de suas imagens.

Criador de uma das figuras mais icônicas do horror contemporâneo, Pinhead, Barker é mais prolífero escrevendo do que sentado numa cadeira de diretor de cinema. Candyman, O Santo Pecador, o recente Midnight Meat Train e alguns episódios de Tales From the Dark Side foram escritos por ele, além de trazer no currículo algumas participações controversas (ao meu ver, vanguardistas e geniosas) nos videogames, com Jericho e Undying.

Mesmo com sua vasta obra (o cara é mesmo bastante atuante em diversas áreas, sendo pintor renomado e quadrinista fantástico), é incontestável termos em Pinhead – gloriosamente trazido a vida pelo ator com a voz mais densa desde Vincent Price, Doug Bradley – sua mais famosa e ardilosa criação. No entanto, Hellraiser é uma série sofrida, mais ainda que seus parceiros no crime, O Massacre da Serra Elétrica e Sexta-Feira 13. Foram exatos NOVE filmes, dos quais DOIS tem envolvimento direto de Barker – o progenitor, escrito e dirigido por ele e sua sequência, onde assume a história e roteirização. Podemos dizer que todo o resto (excetuando o terceiro, que tem bons momentos) não passa de tentativa patética de um estúdio desesperado para extrair o máximo de tetas secas há tempos.

Apesar da triste trama da vida real que acompanha os fictícios Cenobitas, Barker, em entrevista recente ao site Entertainment Weekly, confirmou e afirmou já ter feito alguns rascunhos de roteiro para o que seria, digamos, um “reboot”, de sua maior criação, Hellraiser. A Caixa de Pandora será mais uma vez aberta, e desta vez por seu criador! Por enquanto, sem datas nem maiores detalhes, mas o homem em pessoa está supervisionando todo o projeto, portanto as correntes com ganchos devem ser as mais destruidoras – e prazerosas – desde sempre!

Fonte: http://www.ew.com/ew/static/longform/nightbreed/desktop/

Tags: , , ,


About the Author

Além de detestar falar de si mesmo na terceira pessoa, tem certa obsessão pelo fundo do poço cinematográfico. Séries como Silent Hill, Resident Evil, Shin Megami Tensei e Final Fantasy trazem razão para sua existência e acha absurda a internet do "amo/odeio". Recluso, introspectivo, com um pé na sociopatia e com saúde debilitada, não acredita no ser humano como espécie cosmopolita.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG