Janela pro Oriente

Published on julho 29th, 2015 | by Julio Machado

0

Conheça a Gigantomaquia

Que Cavaleiros do Zodíaco é um sucesso mundial isso não podemos negar. O mangá lançado por Masami Kurumada em 1986 tem milhões de fãs ao redor do mundo, um anime original pra TV, vários filmes, recentemente alguns spin-offs e até animes derivados. O que Kurumada criou vai perdurar muito tempo, mas você sabia da existência dos livros sobre CDZ?

giganto2final4

Sim, Saint Seiya tem uma light novel (romances com ilustrações feito sobre mangás e animes) escrita por Tatsuya Hamazaki, aprovada como cânone por Kurumada e publicada em 2002 no Japão. Aqui no Brasil ela saiu pela Conrad no final de 2004 e começo de 2005. E essa pequena saga chamada Gigantomaquia conta sobre a batalha de Seiya e seus amigos contra os gigantes, servos dos Titãs.

Gigantomachia-Cuadro2A história é dividida em dois livros, o primeiro chamado A História de Mei e o segundo é A História de Sangue. no primeiro livro somos apresentados ao protagonista dessa história, Mei, que é discípulo de Mascara da Morte, cavaleiro de ouro de Câncer, e foi treinado na Sicília. Ao descobrir a morte de seu mestre ele volta para o santuário e acaba recebendo, de uma forma até estranha, a a armadura de Cabeleira de Berenice. Essa armadura está em nenhuma das hierarquias das armaduras de Atena.

O santuário é atacado pelos Gigantes, criaturas humanóides um pouco maiores que um ser humano comum e que vestem armaduras conhecidas como Adamas. A missão deles é fazer com que seu mestre Tífon ressuscite nos dias atuais para continuarem a Gigantomaquia, guerra contra os gigantes que sucedeu a Titanomaquia que foi a guerra contra os Titãs. E logo Seiya, Shiryu, Shun, Hyoga e Mei são enviados ao monte Etna onde está o corpo de Tífon para tentar impedir que seus servos o tragam de volta a vida.

Não há muitos relatos de onde esse guerra se encaixa cronologicamente na série original, alguns dizem que é depois da saga do santuário e outros dizem ser depois da batalha com Poisedon. O importante aqui é como essa história é muito bem escrita e só acrescenta para esse universo já vasto que é a obra de Kurumada. É uma leitura simples e os dois livros podem ser lidos em até um dia, dependendo do seu entusiasmos.

Tags: , , , ,


About the Author

O mártir dos spoilers. Jogador de Magic: The Gathering e leitor de bons livros como A Torre Negra do Stephen King. Gosta de tatuagens (tem um monte delas) e é muito fã de mangás… sem contar que adora um bom spoiler.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG