Janela pro Oriente

Published on Março 11th, 2014 | by Julio Machado

Conheça Arslan, e sua heroica lenda

The Heroic Legend of Arslan é o mais velho novo mangá da mangaká Hiromu Arakawa, que é a criadora e desenhista de Fullmetal Alchemist, junto com Yoshiki Tanaka, escritor da versão original das histórias de Arslan na década de 90. A história do príncipe Arslan agora é recontada pelos traços marcantes e conhecidos de Hiromu, e muitos dos personagens têm rostos conhecidos de outros mangás dele.

g_p-heroic-legend-of-arslan-05x26438f8b6a3-mkv-00000

Como já disse antes, Arslan é um príncipe do reino de Pars e seu reino está em meio a uma guerra com o povo de Lusitania até que quando completa 14 anos ele é enviado a sua primeira batalha na guerra. Nesse dia tudo indicava que seria um massacre do reino de Pars, mas graças a um general traidor eles é que foram massacrados, mas Arslan consegue fugir acompanhado de Daryoon, seu amigo e um exímio guerreiro. E agora eles têm que reunir alguns amigos e guerreiros para partirem na missão de vencer essa guerra e salvar suas famílias, amigos e todo o reino de Pars.

A novo mangá feito por essa incrível dupla você confere aqui e os OVAs da versão antiga estão aqui. Eu, como um bom leitor, prefiro a versão atual pois os traços do Hiromu me agradam muito, mas a versão antiga tem sua graça, e também tem os que preferem assistir a ler. Então, tá ai, to agradando todo mundo.

Até a próxima Janela pro Oriente, galera!

Tags: , , ,


About the Author

O mártir dos spoilers. Jogador de Magic: The Gathering e leitor de bons livros como A Torre Negra do Stephen King. Gosta de tatuagens (tem um monte delas) e é muito fã de mangás… sem contar que adora um bom spoiler.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG