Filmes

Published on junho 23rd, 2014 | by Leitor / Ouvinte

Crítica do Alto da Torre – Como Treinar seu Dragão 2

Nem tudo que é bom e sucesso deveria virar franquia

Como treinar seu Dragão 2-1Elenco: Jay Baruchel, Cate Blanchett, Gerard Butler, Craig Fergunson, America Ferrera, Jonah Hill, Cristopher Mintz-Plasse e T. J. Milller

Quando Você resolve continuar uma história tão bonita, tão bem contada e tão bem realizada como a de “Como Treinar seu Dragão”, a expectativa é claro fica muito alta, mas não é só a expectativa alta que faz a sequência decepcionar.

Se o primeiro filme trata com leveza de questões como preconceitos e aceitações, e se você na perspectiva do protagonista vê toda uma sociedade ser mudada e evoluída pela visão maior e mais ampliada do personagem que é diferente e excluído, nesse segundo filme, não há nada.

Sim, o filme é muito bem executado, os desenhos são bonitos e bem feitos, o efeito 3D está muito bom, as cenas de ação, de aventura e os vôos dos dragões maiores e mais impressionantes, ou seja na parte técnica o filme foi muito bem.

O grande pecado é o roteiro o filme falha miseravelmente. A história não te prende , nem faz muito sentido. Aliás até atrapalha o primeiro filme ao mexer de forma estabanada no passado dos personagens, fazendo da história contada no primeiro filme menor, ou menos grandiosa pelo menos.

Como treinar seu Dragão 2-3

As motivações praticamente não são apresentadas ou são muito rasas, os grandes antagonistas são só os “malvados” que o são porque são e pronto.

Claro, as crianças que não se preocuparem tanto com a história vão curtir os desenhos que são bonitos e agitados, mas os adultos que as levarem, principalmente se tiverem gostado muito do primeiro filme, assim como eu, sairão bem decepcionados.

Nota 6 de 13.

Captura de Tela 2014-06-23 às 11.18.06

Autor do post e critico de cinema: Edmundo Fontela Emediato Grieco (O Mário)


About the Author

A Torre dos Gurus é um espaço aberto a todos aqueles que querem contribuir com conteúdo! Tem um material legal e quer ter ele publicado aqui? Envie para nós pela aba de contatos que nossos goblins vão analisar se ele se encaixa no perfil do site e publicaremos!



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG