HQ

Published on janeiro 30th, 2015 | by Thiérri Parmigiani

0

Dia do quadrinho nacional

30 de janeiro! Feliz dia do quadrinho nacional! E se você, assim como nós, acompanha esse mercado extremamente difícil, pode ficar feliz… temos cada dia mais novas publicações de excelente qualidade. Convoquei os mais renomados gurus para darem dicas de quadrinhos nacionais para vocês, nobres leitores desse site:

Thiérri, o guru da gambiarra

thierri_dica_matanza

Quando o Bruno propôs essa lista, semanas atrás, eu comecei a quebrar a cabeça para escolher qual quadrinho eu iria indicar. Como tenho lido muita coisa independente, não queria cometer a injustiça de deixar alguma coisa de fora. A solução veio enquanto eu fazia a capa da última TdT. Matanza Comix: Quadrinhos para beber, brigar e insultar pessoas é uma compilação de pequenas histórias ambientadas no “Matanzaverso”. Toda a violência e loucura encontrada nas músicas da banda estão lá! Entre os autores estão o Donida (O Steve Harris do Matanza), Allan Sieber e Daniel Etê. Não faço ideia de onde vocês podem encontrar, mas se um dia se depararem com essa HQ, vale muito a pena investir!

Carolzinha Lima, a guru marvete

carol_dica_valente

Com uma narrativa simples e cativante, assim como sua arte, Valente é uma das melhores histórias que já li. O enredo, que conta a história do cãozinho Valente, prestes a entrar na faculdade, sempre jogando RPG com seus amigos e partilhando de suas aventuras (ou desventuras) amorosas com sua melhor amiga, torna cada uma das 4 edições uma aventura pelo cotidiano a qual você não irá se arrepender.

Kbelo, o guru do MMORPG

kbelo_dica_crens

Minha indicação de quadrinho nacional será A Entediante Vida de Morte Crens, do ilustrador Gustavo Borges, por inúmeros motivos, mas principalmente por ter sido o primeiro quadrinho independente que comprei na vida e por me despertar esse interesse de conhecer mais trabalhos dos incríveis artistas nacionais.

Bruno, o guru da preguiça (mas que editou todo esse post)

bruno_dica_321

Separei 4 gibis que eu gostaria muito de indicar aqui. Alguns já foram indicados por outros gurus e outros ainda indicarei. Vou ficar com o 321: Fast Comics, condensada pelo Felipe Cagno. Por que condensada? Porque o gibi conta com 21 histórias de 3 páginas, com 2 personagens e 1 final surpreendente, daí o nome. E cada uma dessas histórias conta com um roteirista e um ilustrador diferente. Muito bom para conhecer novos artistas. E além de tudo isso, as histórias são ótimas e compensa muito a compra. Se não conseguir comprar na internet, vá até alguma feira de HQs que o Felipe sempre está por lá!

Tags: , ,


About the Author

Gosta de criar analogias absurdas. Apaixonado por quadrinhos e cinema apesar de não conseguir decorar o nome de mais de uma dúzia de diretores, escritores e desenhistas. Acredita que o Magneto é o Jesus dos mutantes. Tem só 60kg, mas merecia pesar uns 150kg.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG