Filmes

Published on janeiro 31st, 2016 | by Redação TdG

0

Dicas de Janeiro 2016

Todo último dia do mês nós vamos fazer uma lista com as dicas de coisas bacanas que saíram no período!

THIÉRRI
A coisa mais imperdível de janeiro é o novo filme do Tarantino. Os 8 Odiados é um presente do diretor para os fãs. Com uma proposta diferente dos westerns clássicos, o longa apresenta um grupo de pessoas com objetivos diferentes que ficam presos em uma casa até que acabe uma nevasca. O mais impressionante é que o Tarantino consegue manter um clima de tensão por HORAS até começar a “ação” em si.

CAROL
O mês de Janeiro na PlayStation Plus agraciou os jogadores com Grim Fandango Remastered, game de aventura clássico da LucasArts (quem ficou a cargo da remasterização foi a Double Fine Productions), no qual é necessário conversar com cada um dos personagens e explorar plenamente os cenários a fim de resolver puzzles para prosseguir na história (alguns um tanto complicadinhos, diga-se de passagem). Enredo divertido e interessante, personagens carismáticos, boa dublagem, gameplay adaptado (sem ser o controle de “tanque”, como nos primeiros REs), e uma boa polida nos personagens e cenários (apenas as cutscenes continuaram com a renderização original, destoando bastante do conjunto da obra). Vale muito a pena conferir.

BRUNO
Começou nesse mês o CBLoL 2016, o famoso campeonato brasileiro de League of Legends. E devo dizer: está sensacional. As transmissões feitas pela Riot tem um nível tão alto que parece que você está assistindo ESPN ou algum outro canal fechado de esportes. Além disso, o nível dos jogadores cresceram exponencialmente, logo, as partidas estão todas emocionantes, seja dos time experientes como Pain Gaming e Kabum ou das estreantes Operation Kino e G3X. As transmissões da fase de grupos acontecem todo sábado e domingo e as partidas ficam disponíveis no youtube do campeonato.

MAKSON
Para começar bem este ano que marca os 20 anos de Resident Evil, a versão Remaster de RE0 é absolutamente obrigatória. Caso você seja fã da série de aberrações genéticas da Capcom, claro. Tão refinado tecnicamente quanto o remaster do REmake e com algumas novas perfumarias um tanto quanto válidas, tipo o Wesker Mode, RE0 Remaster tem consumido minhas horas de existência – assim como sua versão original o fez há 14 anos. Preciso também citar o indie brasileiro Qasir Al-Wasat, top down de furtividade onde assumimos o papel de uma criatura invisível invocada pelo sheik da região para realizar suas vontades sádicas. E tudo durante a Síria do século XII. Coisa fina. Nos filmes, Spotlight: Segredos Revelados me deixou em choque. Não só pela atuação inacreditável de Mark Ruffalo, mas pela forma como o filme lidou com seu delicadíssimo tema: jornalistas numa conjunta força-tarefa para expor o lado mais podre e real da igreja católica. Espetacular.


About the Author

A "Redação TdG" é um grande espaço ocupado por ´jornalistas goblins´ que escrevem suas matérias sob pressão de editores furiosos! Algo muito diferente do que acontece em grandes veículos de comunicação.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG