HQ

Published on junho 11th, 2014 | by Thiérri Parmigiani

Dr. Estranho e Dr. Destino: Triunfo e Tormento

Texto dividido em duas partes identificadas por cores: SEM SPOILERS (só o mínimo para contar o mote) e COM SPOILERS.

Há tempos queria ler essa história, mas sempre tive receio de que fosse só mais uma história massavéio. Comecei a ler e achei o começo bem bobinho… Gêngis, o feiticeiro mais antigo do mundo convoca os maiores magos do planeta para um torneio que irá determinar quem será o Mago Supremo. Imaginei que fosse ficar nessa enrolação, mas me surpreendi quando o Strange venceu com certa facilidade em poucas páginas. É aí que a coisa começa a ficar interessante. Como parte do ritual para se tornar o pica das magias, Strange deve fazer um favor ao Doom.

Daí em diante a história fica sensacional. E se eu tive a mesma reação do Strange de “Não tem como oferecer um favor para um filho da puta como o Doom”, o pedido foi de uma nobreza irrecusável.

Dr Estranho e Dr Destino

Fiquei meio que se reação quando o Dr. Destino pediu que o mago o ajudasse a enfrentar o Mefisto e libertar a alma de sua mãe que agonizava no Hades e garantir a paz eterna a ela.

Pra mim, o destaque do roteiro vai para a visão mais humana do Dr. Destino. Apesar de ser um ditador, podemos ver as motivações nobres que levaram Victor Von Doom ao poder e como a população da Latvéria vive melhor hoje do que vivia nas mãos do antigo Barão que era mais genocída do que governante.

A ida ao Hades é muito bem feita e todas as reviravoltas do roteiro só melhoravam a cada pagina.

Recomendo MUITO essa HQ e me fez pensar na possibilidade da Marvel fazer uma série do Strange no Netflix só pra bater de frente com a do Constantine.

_______________________________________________________________________________________________________

Pitacos de Bruno Arruda, o Guru da Preguiça: como eu também pirei nessa HQ, não podia deixar de invadir a resenha do Thiérri para dar umas linhas de como eu fiquei maluco lendo essa tranqueira (no bom sentido, óbvio). Como sou totalmente lesado quando se trata de Dr. Estranho, me senti na obrigação de começar a ler algumas histórias do maior mago da Marvel, pô. E assino embaixo com tudo que o Thiérri disse! A história prende o leitor de um jeito muito bacana e em alguns momentos você até esquece que o Doom é um vilão, tamanha sensibilidade do roteiro. Comprem! Comprem! Comprem!

Tags: , , ,


About the Author

Gosta de criar analogias absurdas. Apaixonado por quadrinhos e cinema apesar de não conseguir decorar o nome de mais de uma dúzia de diretores, escritores e desenhistas. Acredita que o Magneto é o Jesus dos mutantes. Tem só 60kg, mas merecia pesar uns 150kg.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG