Eventos

Published on agosto 26th, 2014 | by Bruno Arruda

Exposição Marvel’s Avengers S.T.A.T.I.O.N.

Viajar para Nova York sempre foi o meu sonho. E deve ser de muita gente. Enfim, consegui realizá-lo recentemente. Um pouco antes da viagem, ao programar o cronograma da viagem, me deparei com uma exposição chamada Marvel’s Avengers S.T.A.T.I.O.N., dentro da Discovery Times Square, um centro de exposições do Discovery Channel em um dos lugares mais famosos do mundo. Visita obrigatória!

Com parceira com a NASA e com a National Academy of Sciences, a exposição tem como objetivo mostrar o lado científico da iniciativa Vingadores. E tudo isso com figurinos e itens de cenário usados nos filmes! Martelo do Thor, escudo do Capitão América, roupas, armaduras… tudo está lá!

Ao chegar no lugar são cobrados salgados 27 dólares para entrar na exposição. A sorte foi ter um cartão de desconto por ter comprado o passe de visitação da cidade. Mas o pensamento já foi para o “mas por esse preço, deve ser fenomenal…”.

exposicao_ingresso

Portão de entrada, tickets comprados… bora pra fila. A mulher nos indica (Sra. Arruda e eu) os computadores no final da fila para que façamos um cadastro. Cadastro feito e a primeira surpresa. A máquina cospe um cartão de identificação da S.H.I.E.L.D.! Agora somos recrutas! Tá loco, os nerd pira!

exposicao_crachas

De lá partimos para um chroma-key para tirar a foto que estaria a venda na lojinha ao final do passeio. Americano ama tudo isso e sabe ganhar dinheiro como ninguém. Só pra saber: a foto é tosca e eu não comprei.

Dali vamos para uma sala toda branca. Um cara vestido de oficial da S.H.I.E.L.D. entra, manda todo mundo encostar na parede e começa o sermão. “Vocês são os nosso recrutas, “Iremos mostrar tudo que vocês precisam saber para se tornar um agente da S.H.I.E.L.D.” e “A experiência será incrível” são algumas das frases que ele lança. Infelizmente ele também fala: “Aqui dentro nada pode ser filmado ou fotografado! Se fizerem isso, serão considerados agentes infiltrados da H.Y.D.R.A. e serão automaticamente expulsos”. Rolou uma tristeza… mas ok, regras são regras.

A exposição é composta de 4 salas: a do Capitão América, primeira e mais interativa, seguida pelo laboratório do Hulk, com uma projeção animal dele na parede. Depois vem a sala do Thor, infelizmente meio chatinha. E por último, Homem de Ferro!

Não vou contar o que existe em cada sala porque eu imagino que essa exposição venha para o Brasil, tendo em vista que é do mesmo pessoal que fez a do Corpo Humano. Logo, considero que seria spoiler demais e acabaria com parte da experiência. E assim que chegar aqui eu vou de novo, sem pensar duas vezes.

Pra terminar o post, vou deixar com vocês algumas imagens da loja no final do passeio, com um monte de itens exclusivos da exposição:

exposicao_loja01 exposicao_loja02 exposicao_loja03

Tags: , ,


About the Author

Fã declarado do Kira. Acha Shadow of the Colossus superestimado. Seu animal preferido é o macaco. Sabe até hoje a música de abertura dos Changeman e já se mijou pelo Jaspion.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG