Séries

Published on Abril 15th, 2014 | by Thiérri Parmigiani

0

Game of Thrones é o futebol do nerd – Sobre os spoilers da S4E02

Essa semana rolou algo realmente bizarro nas redes sociais em relação à repercussão do último episódio de GOT.

O momento que 99% das pessoas esperavam chegou: O maldito Joffrey morreu!

joffrey mortoMorreu de forma humilhante! Morreu depois de zoar um dos personagens mais queridos! Morreu depois de passar minutos atormentando todo mundo em seu casamento!

Antes da morte eu achava que ele ia matar alguém importante e assisti quase que o episódio inteiro com o coração acelerado de tanto nervoso! Quando ele finalmente parou de respirar a alegria tomou conta da nação e as pessoas comemoraram como se seus times tivessem sido campeões! Aqui em casa eu e a Mayara, após passar o choque, nos abraçamos de alegria!

E não foi só aqui. O bom exemplo do espírito de alegria é o tweet do Alexandre Maron:

Assim como as pessoas vão à rua comemorar títulos, a nerdaiada foi pro Facebook e Twitter celebrar e comentar este evento!

Eu mesmo fiz uns tweets contidos para não revelar a cena final, mas minha timeline se encheu de imagens do desgraçado envenenado. Não levou 10 minutos e começou a choradeira de quem ainda não tinha visto e tomou spoiler na cara!

Quem me conhece sabe que sou um tanto chato quanto a spoilers, mas após ler alguns argumentos prós e contras dessas spoliadas, li o tweet do Rodrigo Rique:

Na hora eu realmente mudei de opinião e lembrei do Ricardo Rente, do Território Nerd, que é uma pessoa extremamente chata com spoilers, mas sempre disse que “passou oficialmente no Brasil, não é mais spoiler”. Antes eu não concordava com isso, mas nesse domingo percebi que GOT é mais que uma série: é um evento… se você perdeu, azar o seu!

Aí vão dizer “Você só está falando isso porque está acompanhando a série em dia” e eu te respondo, pequeno gafanhoto: NÃO! E foi um fato interessante que me fez escrever esse texto hoje (terça) depois que a poeira já baixou um pouco! Estava navegando em um site gringo e uma das matérias na HOME era “4a temporada de TWD tem recorde de mortes”. Junto com a chamada havia um mosaico coma  foto de todos os falecidos. Assisti as 3 primeiras temporadas de The Walking Dead religiosamente pela FOX e quando começou a 4a temporada eu não vi. Não vi por inúmeros motivos, mas entre eles pelo fato de saber que a hora que eu quiser eu posso baixar e ver! Mas a questão é… se eu fizesse questão de assistir para não correr o risco de tomar spoilers, assim como não quero correr de tomar de GOT, eu teria visto.

Agora, você que choramingou pra caralho! Lembre-se de não gritar gol quando estiver assistindo um jogo, pois seu vizinho pode estar fazendo outra coisa e só quer ver o jogo amanhã e ele “tem o direito” de assistir sentindo a mesma emoção de todo mundo que estava acompanhando ao vivo.

Pra finalizar… Um gif que eu poderia ficar vendo por horas

Morre joffrey

Tags: ,


About the Author

Gosta de criar analogias absurdas. Apaixonado por quadrinhos e cinema apesar de não conseguir decorar o nome de mais de uma dúzia de diretores, escritores e desenhistas. Acredita que o Magneto é o Jesus dos mutantes. Tem só 60kg, mas merecia pesar uns 150kg.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG