HQ

Published on janeiro 18th, 2016 | by Bernão

0

Happy!

Há alguns meses estava eu em um desses eventos com “comic” no nome, mas não me lembro bem qual, dentro daquelas superlojas com pilhas enormes de HQs, mais precisamente estava na fila, segurando em mãos o que representaria uma boa quantia do crédito a ser parcelado por três meses no meu cartão. A pena azul e o no Grant Morrison me chamaram atenção.

happy2

Na ocasião, com um preço justo, excelente acabamento, capa dura e folhas tão grossas que pareciam duas, li a sinopse e resolvi arriscar, afinal, o que é um peido pra quem está cagado?

Aproveitei o intervalo da minha odisseia de Sandman e o clima de final de ano para fazer a leitura desse conto natalino e decadente de Nick Sax, um ex-policial fodido que trabalha como assassino de aluguel para mafiosos filhos da puta. Entre assassinatos, alcoolismo e sexo pago, Nick tenta fazer uma ou outra boa ação, até que as coisas não saem como ele queria e acaba parando no hospital com uma bala no peito e tendo alucinações de um pequeno cavalinho azul de asas que o chama para uma missão inusitada. É claro que essa será uma relação complicada…

happy3

Com a arte realista de Darick Robertson, a história flui muito bem, os personagens vão ganhando profundidade e você acaba caindo no clichê “ex-policial fodido e decadente que lá no fundo ainda tem princípios, apesar dessa matança do caralho”, e não tem problema nenhum nisso, é ótimo!

As cenas e o enredo são bem perturbadores, o nosso cavalinho azul de nome Happy (isso mesmo, Feliz) deixa tudo mais bizarro ainda, alternando entre engraçado, violento, escroto e trágico. O final é maravilhoso, sem sombra de dúvidas, tipo de história que deveria virar filme.

Imagine colocar na mesma batedeira: O Justiceiro, Donnie Darko e uma pitada de Ursinhos Carinhosos. Happy! É o resultado.

Boa Leitura.

Os:. O mais curioso é que quando ele está chamando pelo Happy, ele está sozinho gritando “Feliz!”.

happy4

Tags: ,


About the Author

Psicólogo, gosta de RPGs, HQs, Livros de fantasia, filmes, fã de Boas Histórias em Geral, procura ver nisso tudo algo que faça um sentido além da mera diversão. Tarólogo e Piloto de helicóptero nas horas vagas. Odeia Robôs Gigantes acima de tudo !



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG