Jogos

Published on janeiro 9th, 2014 | by Bruno Arruda

Heartstone vai acabar com a sua vida

Se você é uma pessoa que acompanha a Torre dos Gurus há um certo tempo, deve saber que muitos dos habitantes dessa construção gigante de pedra é apaixonada por cardgames. Magic, Pokémon, World of Warcraft, Battle Scenes e outros infinitos jogos que podemos citar.

Sabendo que somos apaixonados, vamos voltar alguns meses no tempo: a Blizzard, dona do cardgame do World of Warcraft, avisa que vai deixar os jogadores semi-órfãos. Explico: ela simplesmente parou de produzir as cartinhas que o Bernão e o Kbelo tanto gostavam, para se dedicar ao Heartstone, que nada mais é do que a mesma ideia aplicada digitalmente. E o jogo já foi lançado amiguinhos, mas por enquanto, somente convidados podem jogar.

WTF? Convidados? Voltamos aos tempos de Orkut?

Calma, velho! A Blizzard é mestre em criar expectativas ao redor de seus jogos e resolveu lançar a bagaça apenas em beta fechado. Nem tão fechado assim, tendo em vista que na BGS tinha promoter do stand deles jogando convite pro alto.

heartstone_02

A única coisa que eu quero com esse post é o seguinte: tente ir atrás de um convite ou fique de olho bem aberto para o lançamento do jogo aberto para todos. Desde sempre eu sabia que ía me arrepender em baixar isso na minha máquina e eu estava certo. O jogo acaba com a sua vida e tudo que você quer fazer é abrir os boosters (booster digital não tem cheiro bom #chatiado) e montar um deck que seja forte o suficiente pra ganhar nos jogos online.

Vale lembrar também que tudo que a Blizzard toca vira ouro e com Heartstone não é diferente! O jogo tem um layout lindo, a arte das cartas é impressionante e todos os personagens e magias tem um som próprio, que só aumenta a beleza que é esse jogo.

heartstone_01

Pra você que ainda tá chorando com o fim do cardgame físico, acompanha o meu raciocínio: a empresa parou de dar dinheiro para as gráficas, distribuidoras, organizadores de campeonato e tudo mais pra fazer tudo isso de mentirinha, digitalmente, sem gastar quase nada. E sim, o jogo tem microtransações em que você pode comprar pacotinhos de cartas que não existem de verdade com dinheiro que vai sair voando da sua carteira. Empresário do ano pro presidente da Blizzard, vai!

Se você quiser saber mais sobre tudo isso que eu disse, entra lá no site oficial do jogo. Tem vídeos, fotos e notícias sobre o universo do Coração de Pedra.

Tags: , , ,


About the Author

Fã declarado do Kira. Acha Shadow of the Colossus superestimado. Seu animal preferido é o macaco. Sabe até hoje a música de abertura dos Changeman e já se mijou pelo Jaspion.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG