HQ

Published on outubro 11th, 2014 | by Raphael Spindola

Hellblazer Origens

Há algum tempo tenho acompanho a saga de John Constantine e a cada novo quadrinho eu ficava cada vez mais fascinado pela história desse anti-herói (será que podemos dizer que ele é um anti-herói?). Fiquei maravilhado quando a Panini Comics começou a lançar os encadernados John Constantine Hellblazer Origens, porque finalmente conheceria um pouco mais sobre o passado do mago mais filho da puta controverso da história dos quadrinhos.

080_img_02

Eu recomendei essa série no TdT 012 – 25 anos do Mega Drive, times brasileiros fora do Fifa 15 e mais uma baixa na Nintendo

Quando comecei a ler, entrei de cabeça no roteiro incrivel idealizado por Jamie Delano, que ao final de cada parte me deixava mais curioso para saber como Constantine construiu sua reputação.

Com sua primeira aparição em junho de 1985, nos quadrinhos de Monstro do Pântano, foi idealizado por Steve Bissette, Totleben John e Alan Moore (sim, o roteirista, o mago, o HQ Hatter, o Pelé dos Quadrinhos), John passou pela mão de muitos artistas e teve, assim, inúmeras características diferentes, algumas artes agradaram meus olhos, outras nem tanto.

080_img_03

Uma das partes que mais gostei foi a primeira parte do volume 3 onde são mostrados os acontecimentos de Newcastle, que é referenciado múltiplas vezes ao longo de todos os quadrinhos posteriores.

Confira abaixo a lista de volumes dessa série:

John Constantine Hellblazer Origens Vol. 1: Pecados Originais

John Constantine Hellblazer Origens Vol. 2: Triângulos Infernais

John Constantine Hellblazer Origens Vol. 3: Newcastle & A Máquina do Medo Ato I

John Constantine Hellblazer Origens Vol. 4: A Máquina do Medo Ato II

John Constantine Hellblazer Origens Vol. 5: Histórias Raras (com roteiros de Neil Gaiman e Grant Morrison)

John Constantine Hellblazer Origens Vol. 6: O Homem de Família

John Constantine Hellblazer Origens Vol. 7: O Coração do Menino Morto

Minha nota para essa série é:

080_img_nota

Por conta de algumas artes que não gostei (concordo que isso é muito pessoal, mas EU não posso dar uma nota 10 para algo que não gostei 100%).

E obrigado Bernaum, por me apresentar esse universo fantástico!

Tags: , ,


About the Author

Animador 3D, desenvolvedor de jogos e designer. Gasta seu tempo livre com nerdices em geral (RPG, HQs, livros, filmes, etc.), mas como guru do MMORPG, passa a maior parte do tempo online.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG