Jogos

Published on setembro 5th, 2013 | by Bruno Arruda

Idosos que jogam videogame tem mais memória

Yes! Nós já temos a desculpa que precisávamos para continuar jogando videogame até ficar velho!

E essa desculpa vem da Universidade da Califórnia, onde pesquisadores submeteram pessoas para jogar dois jogos: um era para clicar no círculo verde assim que ele aparecia na tela e o outro era um jogo de corrida, cujo objetivo era manter o carro no centro da pista cheia de curvas.

Foram avaliadas 174 pessoas de 20 a 79 anos, jogando primeiro o da bolinha e depois os dois ao mesmo tempo, para ver se tinham queda de desempenho. Obviamente, a queda de desempenho dos mais jovens foi muito menor do que a dos idosos, 27% contra 64% respectivamente.

Mas aí que vem o ponto chave. Eles separaram 3 grupos de adultos de 60 a 85 anos: um grupo jogou os dois jogos ao mesmo tempo, o segundo grupo só jogou um deles e o terceiro grupo não jogou nada. Ao comparar os testes ao final de quatro semanas de treinamento, os cientistas chegaram a conclusão que os idosos tiveram melhor desempenho até mesmo do que os mais jovens que jogaram apenas uma vez e também melhoraram memória de curto prazo e capacidade de alternar a atenção.

Agora que você já sabe que vai jogar videogame até ficar velho com a desculpa de melhorar o desempenho do cérebro, vai até o New York Times e confere a matéria completa.

Tags: ,


About the Author

Fã declarado do Kira. Acha Shadow of the Colossus superestimado. Seu animal preferido é o macaco. Sabe até hoje a música de abertura dos Changeman e já se mijou pelo Jaspion.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG