Livros

Published on Janeiro 3rd, 2014 | by Thiérri Parmigiani

JK Rowling coloca advogado no pau

A escritora do Harry Potter ficou virada no Jiraya quando descobriu que seu advogado foi o responsável por vazar seu pseudônimo.

Cansada de vender livros como água no deserto, a malandrinha resolveu criar um pseudônimo para lançar um livro sem sucesso (ninguém tá pedindo para você entender o sentido disso). Mas Chris Gossage, sócio do escritório de advocacia que representa a escritora, não conseguiu guardar segredo… e o mané contou para a melhor amiga da sua esposa que Robert Galbraith, autor de um romance policial qualquer é na verdade a toda poderosa JK Rowling.

E se o cara, que tinha o dever legal de guardar o segredo, deu com a língua nos dentes, é claro que a amiga de sua esposa faria o mesmo! A cabaça mandou um tweet para um jornalista para contar o que tinha descoberto!

No final das contas a JK Rowling não cancelou o contrato com a empresa de advocacia, mas deu um esculacho tão grande que eles pagaram todos os custos do processo e ainda tiveram que fazer uma doação gorda para uma instituição de caridade. Para Chris Gossage ainda sobrou uma multa de aproximadamente R$ 4.000.

Quem deve estar rindo que nem besta é o dono da editora que apostou no romance “The cuckoo’s calling” de um tal Robert Galbraith e  agora deve estar vendendo mais livros do que consegue imprimir.

Tags:


About the Author

Gosta de criar analogias absurdas. Apaixonado por quadrinhos e cinema apesar de não conseguir decorar o nome de mais de uma dúzia de diretores, escritores e desenhistas. Acredita que o Magneto é o Jesus dos mutantes. Tem só 60kg, mas merecia pesar uns 150kg.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG