Jogos

Published on agosto 2nd, 2013 | by Thiérri Parmigiani

Kinect fará tradução de linguagens de sinais

Quando a Microsoft anunciou que o novo Kinect do XONE seria trocentas vezes mais potente que o do 360, pouco ficou claro sobre o que poderia ser feito. Pra mim um Kinect melhorado seria aquele que não me desse dor no corpo no dia seguinte.

Mas parece que a Microsoft está levando a sério o fato de buscar mais funções para seu aparelho de captura de movimentos. A empresa divulgou que fez uma parceria com o Institute of Compunting Technology da academia chinesa de ciências para desenvolver uma tecnologia que irá permitir ao Kinect reconhecer a linguagem de sinais e traduzí-la em texto.

Embora o projeto esteja em fase inicial, as duas empresas estão muito satisfeitas com os primeiros resultados.

Confira o vídeo e veja a magia em ação!

Pois é, galerinha! Cada vez mais os consoles estão trabalhando para deixar os jogos acessíveis para todos! Agora você vai poder jogar com seu amigo mudo e se comunicar com ele com mais facilidade.

Até hoje eu só havia visto um produto nativo dos consoles que desse acessibilidade aos deficientes físicos: o PS Move, que permite que pessoas que só têm uma mão joguem muitos títulos sem a necessidade de acessórios adaptados.

Tags: , ,


About the Author

Gosta de criar analogias absurdas. Apaixonado por quadrinhos e cinema apesar de não conseguir decorar o nome de mais de uma dúzia de diretores, escritores e desenhistas. Acredita que o Magneto é o Jesus dos mutantes. Tem só 60kg, mas merecia pesar uns 150kg.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG