HQ

Published on Janeiro 4th, 2016 | by Bruno Arruda

0

Maravilhoso

4 de Dezembro de 2015, 11h28, Avenida Paulista. Estou sentado em uma das mesas do Mc Donald’s com o Thiérri saboreando nossos lanches e nos perguntando o que esperar da CCXP. Fico encarando a minha bandeja e lendo aquela folha que vem em cima dela. “O que você aprendeu hoje?” me perguntou o guru das redes sociais. “Alguma coisa sobre consumo de água, sei lá. Acho muito foda esse traço das bandejas do Mc… deviam colocar quem desenha”. Como num filme, corta para as 19h46 do mesmo dia. Estou nos corredores dos artistas independentes olhando uma HQ chamada Maravilhoso que me chamou a atenção. “Oi. O cara que fez essa HQ aí foi no banheiro mas… ele que desenha as bandejas do Mc Donald’s há vinte anos“.

Sério, esse tipo de coisa me faz mais feliz.

maravilhoso2

Maravilhoso é a primeira HQ do Hiro Kawahara, o tal desenhista das bandejas que todo mundo gosta, podem admitir. Ela conta a história do Homem-Maravilhoso e suas aventuras querendo ser alguém na vida, não necessariamente um herói. Apesar dos já conhecidos traços bonitinhos, a história é recomendada para adultos, como diz a capa. Cheio de palavrões, reviravoltas e até um peitinho aparecendo, Maravilhoso é muito divertida e surpreendente. Tanto na diagramação, quantos nas cores e balões, Hiro dá um show na sua estreia.

maravilhoso1

Navegando pela internet atrás de informações sobre o quadrinho, descobri esse trailer feito pela Polvo Rosa Books, editora independente que lançou a obra.

 

Essa Polvo Rosa Books, aliás, já lançou outros 3 quadrinhos com as mesmas 32 páginas, mesmo material e mesmo formato. Cada uma delas custa 20 reais e pode ser comprada clicando aqui.

Tags: ,


About the Author

Fã declarado do Kira. Acha Shadow of the Colossus superestimado. Seu animal preferido é o macaco. Sabe até hoje a música de abertura dos Changeman e já se mijou pelo Jaspion.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG