Janela pro Oriente

Published on outubro 18th, 2013 | by Julio Machado

Ninjas brasileiros e Pokémons antigos

Primeiramente vou falar de um mangá brazuca lançado na internet e depois de um especial de 4 episódios de Pokémon Origins que consegue botar qualquer marmanjo pra chorar de saudade da infância.

Todo mundo que frequenta a internet conhece os memes e sabe que no Brasil temos bons sites sobre isso, eu particularmente frequento o capinaremos.com, o Ahnegao.com.br e o Leninja.com.br, e no blog Leninja tem um mangá que conta uma história dos personagens do site: Ninja Negro, Ninja Branca, Ninja Rosa, Ninja Vermelho e o Ninja Azul.

Esse mangá é feito pelo Hélio Ramos, que além de desenhar o Leninja Mangá também tem um projeto chamado Potion da Taverna onde faz uma série de tirinhas que contam ironias do mundo dos RPGs. Mas voltando ao mangá dos ninjas, pelo que me lembro o Hélio faz quase tudo sozinho e conseguiu conquistar tanto os donos do blog como nós leitores. Não detenho muita informação sobre o criador ou o que o Ninja Negro ou o Rosa acham sobre o mangá (eles fazem uns gameplays muito bacanas e engraçados, diga-se de passagem) mas se eles apoiam, postam e divulgam acho que devem gostar.

Eu gosto muito da idéia do mangá, acho que nós brasileiros temos capacidade de criar coisas muito boas, desde site de tirinhas como o Um sábado qualquer ou o Dr. Pepper.

Vou deixar aqui o link para o primeiro número com leitura online lá no blog Leninja.com.br e aviso que se vocês conhecerem mais produções de mangás e até animes brasileiros é só avisar aqui na Torre que leremos e falaremos sobre, porque nós temos potencial pra fazer coisas de alta qualidade e sem verba nenhuma… O famoso “Jeitinho Brasileiro”. Assim como esses que são inteiramente independentes e só sobrevivem graças a força de vontade de seus criadores.

E agora a segunda parte do post: Pokémon Origins

Quem lembra dos primórdios dos video games portáteis sabe o quão difícil era ter que escolher entre um Bulbasaur, Squirtle ou Charmander. Esse era o tipo de escolha que moldava o caráter de uma pessoa e mostrava o quão importante eram as decisões que tomamos.

Pokemon-Origins-Ep-1-Img-0017Todo mundo que jogou Pokémon para algum Game Boy sabe que não muda muita coisa na história. Tem sempre a escolha entre o tipo grama, água ou fogo no início do jogo; um Snorlax dormindo numa passagem que precisa da poke flauta para ser acordado; a Master Ball; juntar o dinheiro pra comprar uma Bike e tudo mais que se repete. Mas agora imagina você poder ver um anime contando a história do jogo com o Red do primeiro jogo e não a história daquele leite com pêra do Ash.

Não vou me estender muito sobre essa obra de arte que fez eu relembrar boa parte da minha infância e vai levar todo mundo de volta àquelas horas investidas no Pokémon Red ou Blue do Game Boy clássico, mas peço que os fãs mais xiitas ignorem o final que foi feito pro público que vai jogar os novos jogos da franquia: Pokémon X ou YCurtam ai um link onde os 4 episódios legendados foram colocados juntos.

Saí do Brasil atual e te levei até o Japão da sua infância em um post e agora me despeço procurando algum cartucho de Pokémon bem antigo aqui na sala de jogos da Torre… Tomara que nenhum ninja tupiniquim tenha passado por aqui.

Tags: , , ,


About the Author

O mártir dos spoilers. Jogador de Magic: The Gathering e leitor de bons livros como A Torre Negra do Stephen King. Gosta de tatuagens (tem um monte delas) e é muito fã de mangás… sem contar que adora um bom spoiler.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG