Jogos

Published on agosto 28th, 2013 | by Redação TdG

Nintendo anuncia o 2DS, portátil sem 3D e mais barato

Por Leandro Tavares

Numa época em que o custo-benefício é tudo, a Nintendo resolver “inovar” e lançar um novo produto no mercado. Dia 21 de outubro deste ano, mesma data de lançamento de Pokémon X & Y, chega o Nintendo 2DS, portátil que é basicamente um 3DS aberto e com o 3D desativado. A grande sacada aqui é o custo: 129,99 dólares, ou 300 dilmas. Lembrando que o preço do 3DS comum nos EUA é de 169,99 dólares, e o 3DS XL custa 199,99.

De resto, todas as funções do 3DS estão presentes. Entre elas a eShop, o multiplayer local e online, o bacana StreetPass, tudo está lá. O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, explicou que “a Nintendo está sempre pensando no que ela pode fazer de único, novo, e que traga mais pessoas para as plataformas Nintendo”.

Portanto o 2DS foi uma saída para crianças abaixo de seis anos (já que o 3DS é recomendado apenas para quem tem 7 ou mais e nenhum pai sabia disso) podem desfrutar de jogos como Mario Kart 7 e Animal Crossing: New Leaf. Eu sinceramente pensei, ao ler a notícia, que se tratava somente de um preço mais em conta para quem não quer pagar mais caro para ter a função 3D. Vocês tiveram a mesma impressão?

Tags: , ,


About the Author

A "Redação TdG" é um grande espaço ocupado por ´jornalistas goblins´ que escrevem suas matérias sob pressão de editores furiosos! Algo muito diferente do que acontece em grandes veículos de comunicação.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG