Livros

Published on janeiro 5th, 2015 | by Bruno Arruda

O dragão de gelo

George R. R. Martin. Sim, é a mesma pessoa que você tá pensando. Só que 16 anos antes de ficar famoso com o lançamento do primeiro Crônicas de Gelo e Fogo. Em 1980, ele escreveu esse conto infantil de leitura muito agradável.

Ele conta a história de Adara, a menina que nasceu num inverno frio nunca antes visto, e a sua relação com a sua família e o dragão do título.

dragao de gelo 1

O livro conta com ilustrações sensacionais de Luís Royo, artista espanhol famoso por seus desenhos de literatura fantástica. Para quem quiser conhecer mais do trabalho do sujeito, o site é: www.luisroyo.com.

Como o livro é curto, 120 páginas para ser exato, a leitura é recomendada para todos. Desde os mais novos, que estão começando a se aventurar nas leituras de cavaleiros e dragões, até os mais velhos, porque vão ver aí um ensaio para Game of Thrones.

PS: Por estar ainda na onda do terceiro filme do Hobbit, fiquei lendo e torcendo para que o Dragão de Gelo falasse igual ao Smaug. Shame on me!

Nota: 8/10

Tags: ,


About the Author

Fã declarado do Kira. Acha Shadow of the Colossus superestimado. Seu animal preferido é o macaco. Sabe até hoje a música de abertura dos Changeman e já se mijou pelo Jaspion.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG