Janela pro Oriente

Published on agosto 21st, 2013 | by Julio Machado

O legado de Akira Kurosawa em Samurai Sete

Estamos de volta essa semana com mais uma Janela pro Oriente, minha coluna semanal de anime, mangá e outras coisas vindas lá da terra do sol nascente. Pra essa semana eu tenho mais um anime muito bacana pra contar pra vocês, ele se chama Samurai Sete ou Samurai Seven se preferirem.

Esse é mais um dos meus animes de cabeceira. Vez ou outra me pego assistindo um episódio aleatório ou alguma cena específica de alguma batalha desse anime, que por sinal tem excelentes cenas de ação. Samurai Sete é um anime sem mangá, por mais incrível que isso possa parecer, que foi dirigida por Toshifumi Takizawa e foi exibida na Satellite Television Network no Japão e aqui no ocidente foi trazida pelo canal Animax.

samurai7

Mas agora vamos falar de coisa boa, vamos falar de Top Term… KKKKK. Desculpa pessoal, não pude perder a piada.

Vamos falar de coisa boa, vamos falar da história dessa série. Samurai Sete é baseado num filme de Akira Kurosawa de 1954 chamado Sete Samurais (quase não da pra perceber, né?) e esse mesmo filme foi inspiração pra um dos melhores westerns de todos os tempos chamado Sete Homens e Um Destino, que eu falei bastante sobre ele no Podcast do Django e filmes de velho oeste.

O anime conta a história de uma vila chamada Kanna, onde todo ano um grupo de bandidos vem para levar grande parte da colheita de arroz deles. O problema se torna ainda pior quando os bandidos param de levar apenas o arroz e passam a levar mulheres e crianças embora. Os anciões do vilarejo resolvem contratar samurais para deter os bandidos e salvar suas esposas e filhas, mas tudo que eles tem pra pagar aos samurais é arroz que produzem.

Durante a série você conhece Kirara, uma sacerdotisa da água, responsável pela sorte no plantio e colheita do arroz, ela é incumbida de ir procurar os samurais na cidade grande. Rikichi e Komachi, irmã caçula de Kirara, vão em busca dos samurais, mas ao chegar na cidade eles percebem que os samurais são arrogantes e não trabalhariam só por arroz. Um velho samurai chamado Kambei se comove com a história deles e resolve ajudar a vila, ele diz que para obterem êxito nessa empreitada eles vão precisar de sete samurais e partem em busca dos outros seis guerreiros.

Quando vi esse anime pela primeira vez, eu estava procurando apenas assistir ao legado de Kurosawa, até achei que seria mais do mesmo, mas depois de ver que os bandidos são todos robos gigantes e também depois de ver do que os samurais desse anime são capazes eu adotei mais esse anime para minha coleção de animes pra vida toda. Se quiser assistir essa maravilha é só clicar aqui e acompanhar as aventuras de Kambei e sua equipe na luta contra esses bandidos.

Bem, não vou falar mais porque ja começaria a dar alguns spoilers e por incrível que pareça tem gente que não gosta disso. Deixo aqui o meu sincero abraço enquanto assisto das minhas janelas um pequeno grupo de sete guerreiros, armados apenas com espadas, enfrentado um exercito de robos gigantes. Adeus pessoal.

Tags: , , , , , ,


About the Author

O mártir dos spoilers. Jogador de Magic: The Gathering e leitor de bons livros como A Torre Negra do Stephen King. Gosta de tatuagens (tem um monte delas) e é muito fã de mangás... sem contar que adora um bom spoiler.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG