Janela pro Oriente

Published on agosto 13th, 2013 | by Julio Machado

O Novo e o Velho Rock’n’Roll

Bem-vindos de volta à Janela pro Oriente, galera.

Essa semana to num clima muito rock’n’roll, então é hora de passar isso pra vocês também. Hoje vamos de Beck – Mongolian Chop Squad.

Muita gente conhece esse Beck pelo anime e nem todos sabem que existe um mangá dessa serie. O mangá foi lançado pela revista Shonen Magazine entre fevereiro de 1998 e maio de 2008 e o nome do mangaká dessa serie é Harold Sukuishi. Mas o que tornou essa serie realmente famosa foi o anime (lançado entre 2004 e 2005), porque nada mais justo na história de uma banda você poder ouvir as canções interpretadas na vida real (ou quase real).

beckmanga

Cara, esse anime é um dos meus favoritos e foi até citado esses dias atrás pelo Kbelo no nosso podcast O Rock no Universo Nerd e eu acho que todo mundo que tem ou teve uma banda deveria assistir. O pano de fundo é o classico “preciso fazer a minha banda”, mas a profundidade dos personagens e as dificuldades que eles vivem durante toda a história tornam tudo muito mais divertido e envolvente.

Tudo gira em torno do Koyuki, um garoto meio entediado de tudo e sem muitos amigos que acaba se envolvendo com Ryuusuke, um cara mais velho que tenta formar a melhor banda da cidade. E durante todo o anime você vê Koyuki crescendo como pessoa e como músico, até o momento que ele é chamado pra tocar na Beck como guitarrista e depois acaba até se aventurando nos vocais. A banda formada por Ryuusuke na guitarra, Chiba no vocal (ele é um ex-vocalista de rap que dá um ar muito diferente pra banda), Taira no baixo e um dos melhores músicos da banda e na bateria Saku, um amigo de Kouyki que eles acabam “descobrindo”.

Agora vou falar do que interessa: as músicas. Desde a abertura do anime, Hit in the USA, Beatles, I’ve got a Feeling (interpretada numa versão que ainda me arrepia toda vez que eu ouço), são muito bem interpretadas e você acaba sentindo a emoção que a banda passa, mesmo sendo uma dublagem no fim das contas.

Eu tenho os DVDs aqui em casa pois eu assisto um episodio ou outro quase sempre, mas pra você que quer conhecer esse anime tá aqui o link pra você poder assistir online. E se gostar do anime assista aqui o filme Live Action que fizeram.

Então é isso pessoal. Muito obrigado pela força que estão me dando aqui na coluna e eu me despeço de vocês aqui nas Janelas da Torre vendo um show deles aqui, curtam um pouquinho ai vocês também…

Tags: , ,


About the Author

O mártir dos spoilers. Jogador de Magic: The Gathering e leitor de bons livros como A Torre Negra do Stephen King. Gosta de tatuagens (tem um monte delas) e é muito fã de mangás... sem contar que adora um bom spoiler.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG