Crowdfunding

Published on dezembro 13th, 2013 | by Bruno Arruda

O RPG do Chamado de Cthulhu

Se reuna com os seus amigos. Papel e caneta em cima da mesa. Luz apagada. Vela acesa.

Esse é um cenário pertinente para jogar Chamado de Cthulhu, o RPG de mesa totalmente em português que a Editora Terra Ingonita está tentando trazer para o Brasil. Vale ressaltar, para você que não faz ideia do que seja Cthulhu, a origem desse demônio supremo das águas surgiu na década de 20 com os contos de H.P. Lovecraft – um dos maiores gênios da literatura de horror – segundo muitas pessoas.

Dito isso, vamos a dinâmica do RPG criado em 1981 nos EUA: os personagens controlam investigadores que tentam resolver mistérios e situações perturbadoras para evitar que algumas entidades destruam o universo.

Pra você que ainda não se ligou direito o que é esse RPG, o Pedro Ziviani fez uma vídeo-resenha bem bacana sobre a versão americana do jogo:

Curtiu e quer apoiar a ideia dos caras? Entra lá no Catarse e vê qual valor cabe no seu bolso.

Ah! E não se esqueça de chamar o Makson Lima para o seu jogo, quando for mestrar. Porque como vocês bem sabem, eu morro de medo de terror!

Tags: , ,


About the Author

Fã declarado do Kira. Acha Shadow of the Colossus superestimado. Seu animal preferido é o macaco. Sabe até hoje a música de abertura dos Changeman e já se mijou pelo Jaspion.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG