Cosplay

Published on agosto 17th, 2015 | by Mayara Itacaramby

0

Para-cosplay

Em tempos que o Brasil se destaca nos Jogos Parapan-Americanos e o Estatuto da Pessoa com Deficiência sancionado pelo governo, vemos que o mundo geek/nerd também segue a tendência a se tornar mais inclusivo.

No Trono de Ferro de Got

Assim como a moda inclusiva, ou seja, criada a fim de satisfazer as necessidades das pessoas com diferentes tipos de deficiência física, o mundo nerd de pouco em pouco se adapta a receber essa parcela do público – seja em eventos que possam ser acessíveis a cadeirantes, por exemplo – seja no universo cosplay.

Cosplay Tardis - Dr. Who <3

Um grande exemplo é a cosplayer americana Misa, que vocês podem seguir pelo seu facebook – MisaOnWheels – que faz cosplays há bastante tempo, sendo cadeirante e divulga seu trabalho sempre com o intuito de divulgar que o cosplay é para todos!

cosplay_final_fantasy

cosplay_misa_misa_death_note

Por mais que ainda existam poucos personagens cadeirantes (Prof. Xavier de X-Men, por exemplo) e com próteses, o fato de existir Soluço de Como treinar seu dragão  faz desmitificar o uso de próteses, bem como trazer para a realidade de tantos nerds com algum tipo de deficiência física a inclusão por meio da identificação.
Como-Treinar-Seu-Dragao-2_619x400Professor-Xavier-X-Men-Evolution-professor-charles-francis-xavier-19664445-499-250

Seguem mais exemplos de cosplays:

cosplay_travos

cosplay_sereia

 

cosplay_como_treinar_seu_dragão

cosplay_steampunk

 

Tags: , ,


About the Author

Gosta de personagens alternativos, uma mistura de Oscar Wao, Tom Bombadil e Tempestade que ama literatura, F1 e refrigerante sem gás.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG