Moda Nerd

Published on julho 9th, 2015 | by Mayara Itacaramby

0

Penny Dreadful

Não, não é A liga extraordinária!

Mas que todo nerd que se preza terá essa sensação nos primeiros momentos que assistir Penny Dreadful, série do canal Showtime. O porquê é simples, uma Londres da era vitoriana cheia de criaturas obscuras e malignas, com um grupo de anti-heróis reunidos por forças misteriosas – e é claro, com a presença de um Dorian Grey e  um ex-007 no elenco.

20140509HOPennyDreadful2-1

Porém, as comparações param por aí. Com um elenco afiado de Eva Green – simplesmente deslumbrante como Vanessa Ivens, Timothy Dalton como Malcolm Murray, Josh Hartnett como Ethan Chandler (OMG!) entre outros – a série consegue trabalhar bem o clima à lá Mary Shelley (autora de Frankstein) ao tratar dos enigmas policiais e das tramas individuais dos personagens, desvendando suas deturpadas mentes.

penny-sir-malcolm

É ilustrando essa junção de contos de terror vitoriano que Gabriela Pescussi, que já trabalhou com Scorcese e na série Os Bórgias, consegue desenvolver os figurinos e assim, tornar mais claro para o público o período gótico. Com inspirações nos pintores impressionistas franceses como Renoir, Monet e Morisot e em conjunto com a cenografia, criada a partir das ilustrações de Gustave Doré, a figurinista trabalha diferentes materiais e cores para retratar corretamente a época em questão.

De inspiração em inspiração, a série deu origem a uma linha de peças da Hot Topic, com uma pegada bem mais comercial que gótica, que você pode ver aqui e aqui.

Independente te ter resultado em uma coleção propriamente dita, os figurinos de Penny Dreadful valem pela caracterização bem feita de cada personagem e dão mais uma razão para assistirmos a série – que além de terror e suspense, acerta na dose de erotismo e poesia. A série está na 2a temporada – sendo que na primeira temporada há apenas 8 episódios, o que mostra o quão rápido se passa a trama.

Renoir 01

Imagem retratando a inspiração da figurinista no quadro de Pierre Renoir, “La Loge”, 1874

renoir

Imagem retratando a inspiração da figurinista no quadro de Pierre Renoir, de 1869

Josh Harnett

Josh Harnett, como Ethan Chandler, americano ‘perdido’ em Londres

Harry Treadaway as Dr. Victor Frankenstein in Penny Dreadful (season 1, episode 1). - Photo: Jonathan Hession/SHOWTIME - Photo ID: PennyDreadful_101_1062

Harry Tradaway, como Dr. Victor (não é o tio do Nino, eu juro!) – médico, depressivo e carniceiro

Penny-Dreadful_Billie-Piper-full_Image-credit-Sky-Atlantic-370x494

Billie Piper (quem assiste Dr. Who lembra!) como Brona Croft

Tags: , ,


About the Author

Gosta de personagens alternativos, uma mistura de Oscar Wao, Tom Bombadil e Tempestade que ama literatura, F1 e refrigerante sem gás.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG