Janela pro Oriente

Published on junho 18th, 2015 | by Julio Machado

0

Prestigie o Renascimento de Freeza

Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza conta como Sorbet e Tagoma, dois antigos servos do imperador do universo, vem para a Terra e, com a ajuda das Esperas do Dragão, revivem seu antigo líder, que agora quer vingança sobre Goku. Parece algo bem simples pra qualquer pessoa comum, mas para um fã de Dragon Ball é bem mais que isso.

Goku-e-Vegeta-renascimento de freezaFoi no ano de 2000 que eu vi pela primeira vez Goku enfrentar Freeza e se tornar um Super Saiyajin para conseguir vencer essa batalha. O anime passava nas tardes da Band e como eu estava estudando nesse horário, sempre deixava o vídeo cassete gravando e assistia à noite com uns amigos toda vez que chegávamos da escola. Lembro que no dia que Freeza foi derrotado, só falávamos disso na escola. Alguns meses depois, descobrimos que o vilão estava vivo, mas dessa vez Trunks cuidou dele de uma forma tão simples que não parecia o tão perturbador Freeza, Imperador do Universo. Mas o grande e benevolente Akira Toriyama nos deu a chance de poder testemunhar essa batalha mais um vez.

Eu estive no cinema junto com o Makson e o Jeff, e mesmo com um atraso na cabine (altamente perdoável), o filme foi sensacional. Era a hora de ver o maior vilão que os guerreiros Z já enfrentaram contra um Goku que no último filme tinha alcançado o nível de um deus. Daí você pode pensar “Legal que o Freeza tá vivo, mas como ele vai enfrentar um deus?”. E é aqui que Toriyama mostra todo seu poder, fazendo Freeza treinar, pela primeira vez na sua vida, para se preparar para a mais incrível batalha que os Saiyajins já se meterem.

Dragon-Ball-Z-Resurrection-F-–-North-American-Theatrical-TrailerGohan, Piccolo, Kuririn, Tenchinhan e até o Mestre Kame entram na batalha contra o exército de Freeza. São mil soldados do imperador contra apenas esses seis guerreiros que têm que segurar as pontas até a chegada dos saiyajins que estão treinando fora da Terra. “Mas espera ai, Júlio, você só falou cinco guerreiros”. Mil perdões, esqueci de citar Jaco, um patrulheiro galáctico responsável pelo setor onde fica a Terra. Como eu já conhecia esse personagem dos mangás, foi fácil entender, mas ver a cara do Makson e do Jeff se perguntando quem era aquele cara roxo falando com a Bulma foi sensacional. Se quiserem saber mais sobre ele aqui tem um post meu de 2013 e trate de ler o mangá do Jaco para entender como esse cara está ligado ao mundo de Dragon Ball.

bills-whisNo filme anterior (Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses) fomos apresentados a Bills e Wiss, que de vilões passaram a mestres do Vegeta e do Goku e o melhor alívio cômico que podia existir. A busca de ambos pelas melhores guloseimas do universo é divertidíssima e aprofunda mais ainda a personalidade desses dois deuses que não pensam só em serem os mais fortes. As lições de Wiss para os saiyajins pode ser levada até para nossas vidas: Não seja tão sério quanto o Vegeta e nem tão relaxado quanto o Goku.

Nem vou gastar meu tempo aqui falando da dublagem, porque a verdadeira voz do Goku pertence a Wendel Bezerra e Dragon Ball não é pra ser assistido legendado. Nós aqui no Brasil temos a melhor dublagem do mundo e no Renascimento de Freeza eles mantiveram o mesmo carinho e cuidado que tiveram ao longo de todos esses anos com os nossos personagens favoritos.

Bem, acho que já falei demais do filme, mas vou contar agora a coisa mais importante: vá ao cinema vê-lo. Esse filme é tudo que um verdadeiro fã espera e cumpre cada promessa, é literalmente uma saga inteira em uma hora e meia. Ele é divertido ao extremo e consegue arrancar risadas suas nos momentos certos, tem lutas que te prendem na cadeira e, como toda boa história contada pelo mestre Akira Toriyama, te ensina sobre amizade, respeito, fazer o certo e lutar pelo bem.

Tags: , , ,


About the Author

O mártir dos spoilers. Jogador de Magic: The Gathering e leitor de bons livros como A Torre Negra do Stephen King. Gosta de tatuagens (tem um monte delas) e é muito fã de mangás… sem contar que adora um bom spoiler.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG