HQ

Published on junho 11th, 2014 | by Bruno Arruda

“Prophecy” e o mundo atual que vivemos

Prophecy, mangá lançado no Brasil pela JBC, terá 3 volumes no total. Como por enquanto só foi lançado o número 1, é desse que eu falarei. E falarei muito bem, diga-se de passagem.

Vemos a história do “homem-jornal”, um encapuzado que posta vídeos no youtube contando qual arruaça ele fará no dia seguinte e por qual motivo. O cara é um justiceiro solitário. Um cidadão comum que faz justiça com as próprias mãos. É inevitável a comparação com Jogos Mortais, Death Note e V de Vingança ao ler esse mangá.

E explico: o lance de ser justiceiro de pessoas comuns tem um Q muito forte de Death Note, porque ele só escolhe pessoas que fizeram alguma coisa de muito errado, além de conta com uma busca a lá Kira/L com a delegada Erika Yoshino. A parte dos Jogos Mortais é o suspense e a caça da polícia atrás dele, que utiliza câmeras para confundir o local do “crime”. E V de Vingança, na sua forma de espalhar a mensagem, um vlog em que ele aparece mascarado.

E todas essas inspirações são muito boas, pois me fizeram mergulhar na história ainda mais! Assim como as referências ao youtube, Nintendo e outros itens da cultura pop atual.

O grande tcham da história é quando a polícia percebe que os comentários nos vídeos do homem-jornal começam a conter apoio ao justiceiro!

premium_procephy

Espero que os próximos 2 volumes sejam tão empolgantes quanto esse!

Tags: , ,


About the Author

Fã declarado do Kira. Acha Shadow of the Colossus superestimado. Seu animal preferido é o macaco. Sabe até hoje a música de abertura dos Changeman e já se mijou pelo Jaspion.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG