Jogos

Published on janeiro 7th, 2014 | by Redação TdG

PS4 vendeu 4,2 milhões de unidades… e isso é bom para a Microsoft também

Por Leandro Tavares

“Ainda não é a hora de comprar um console novo”. Esse é um argumento válido que já ouvimos em algum lugar. Afinal de contas, Xone e PS4 acabaram de chegar às lojas, ainda estão caros, alguns defeitos ainda aparecerão, e não há muitos jogos exclusivos para o pulo tecnológico valer o investimento. Porém os números de vendas de ambos os aparelhos são animadores não apenas para suas fabricantes, mas também para o público.

1175269_469651446478032_1748338486_nHá poucos dias, a Microsoft revelou em nota que vendeu mais de 3 milhões de Xbox One em 2013. Número que faz a Nintendo chorar de desgosto, coitada. Já nesta terça-feira foi a vez da Sony cantar de galo. Por meio da conta do PlayStation no Twitter, a japonesa afirma que 4,2 milhões de pessoas são donas de um PS4. E cordialmente, como mostra o print do JogaêTV no Facebook, Larry Hryb, vulgo Major Nelson e diretor de programação da Live, congratulou a Sony pelo feito. Uma conquista compartilhada entre ambas as empresas.

Deixe o fanatismo clubístico de futebol de fora do segmento de games e veja além: o sucesso da concorrente, aliado ao seu próprio sucesso, apenas fortalece o mercado como um todo. Quanto maior a base instalada de Xones e “Prei 4”, mais as empresas investiram em jogos mais elaborados para ambas as plataformas. E conforme saem jogos para os dois, estas novas ferramentas são melhor exploradas, resultando em games melhores e te dando mais motivos para comprar antes um novo brinquedinho.

Não à toa 2012 e 2013 tiveram ótimos jogos para PS3 e Xbox 360, plataformas que eram dominadas pelos programadores, permitindo títulos com mecânicas incríveis como GTA V, por exemplo. Portanto seja você sonysta, caixista ou até mesmo nintendista, encha o saco de seu amigo/rival que gosta do outro console, mas torça pelo sucesso do concorrente.

Tags: , , , , ,


About the Author

A "Redação TdG" é um grande espaço ocupado por ´jornalistas goblins´ que escrevem suas matérias sob pressão de editores furiosos! Algo muito diferente do que acontece em grandes veículos de comunicação.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG