HQ

Published on setembro 27th, 2013 | by Thiérri Parmigiani

0

Quadrinho é coisa de homem! SQN

Uma coisa ninguém pode negar. O grande público leitor de HQs é masculino. Crescemos lendo quadrinhos e são poucas as publicações que se preocupavam em agradar as meninas.

Mas hoje, apesar dos leitores  serem, em sua maioria, homens, muitas mulheres apreciam um bom gibi (Sim! Eu uso o termo gibi, gosto dele e se você é um babaca que acha que usar “gibi” é errado, eu quero que você morra de gonorreia).

Diante desse lance da mídia ser “masculina”, obviamente alguns babacas machistas confundem as coisas e passam dos limites com comentários sexistas. Foi o caso de um cara que comentou anonimamente no Tumblr Oficial do Brian Michael Bendis, roteirista pica grossa da Marvel que é um dos responsáveis pelo especial de 50 anos dos X-Men que saiu esse mês nos EUA.

A “reclamação” segue o padrão de babaca virjão que estamos acostumados, mas a resposta foi linda! Confiram:

Anônimo:
Eu entendo a tentativa de fazer com que os quadrinhos sejam mais amigáveis para o público feminino, mas vocês não estão preocupados em perder seu público principal, que é o masculino? Nos X-books você deu mais foco ao gosto das leitoras, como Jean e Kitty, enquanto o foco deveria ter sido o Ciclope, que foi o protagonista dos X-Men por anos. O que garantiu a essas personagens mais destaque do que ele? Jean e Kitty são personagens secundárias. Vocês dão muito ouvidos às reclamações das mulheres. Elas causam muito drama no cenário dos quadrinhos.

Bendis:
Uau. Você é a primeira pessoa a quem sou grato por ter feito uma pergunta anônima, porque eu não ia querer conhecer você.
Como um leitor do meu trabalho, quero que você me escute com atenção: você tem muitos problemas. Praticamente cada linha da sua pergunta cheira a uma completa incompreensão sua sobre homens e mulheres em geral.
É ok se interessar mais por alguns personagens do que por outros, claro que é. É ok gostar mais do Cyclope do que da Jean Grey, mas sugerir que personagens femininas não são interessantes para você pelo fato de você ser homem ou achar que eu estou sendo manipulado por reclamações de mulheres é realmente algo fora da realidade.
E como leitor dos X-Men, cuja filosofia é justamente sobre tolerância e compreensão… você não entendeu nada.

É nessas horas que eu deixo meu lado “menino” falar mais alto e grito “Iiiiiiéééé!!!!”. E é nessas horas que meu lado machista fala mais alto eu eu digo “O cara prefere ver o Ciclope a uma ruiva gostosa! “.

Agora eu me pergunto: O cara é leitor de X-Men e ainda questiona a importância da Jean Grey no universo mutante? Ela está longe de ser minha personagem favorita, mas negar a importância da mina que recebe a Fênix é ser muito babaca!

Tags: , , ,


About the Author

Gosta de criar analogias absurdas. Apaixonado por quadrinhos e cinema apesar de não conseguir decorar o nome de mais de uma dúzia de diretores, escritores e desenhistas. Acredita que o Magneto é o Jesus dos mutantes. Tem só 60kg, mas merecia pesar uns 150kg.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG