Janela pro Oriente

Published on fevereiro 16th, 2015 | by Julio Machado

0

Sabe o que é AMV?

Na última Taverna da Torre eu disse que comecei a ler Hunter X Hunter por ter visto um AMV (Anime Music Video) no youtube com uma luta fenomenal entre Netero e Meruem. O Thiérri e o Bruno falaram que não conheciam esse tipo de mídia. Então eu resolvi fazer um post aqui explicando pra todos que não conhecem o que são esses AMVs.

Eles são clipes de animes com musicas de todos os estilos editados e produzidos pelos próprios fãs para outros fãs, as músicas variam de J-rock, J-pop, Heavy Metal e até Country Music. Esse clipes não são videos oficiais e não são divulgados pelos produtores e criadores das obras originais, é um tipo de mídia informal feito apenas pra divertimento e na maior parte das vezes sem nenhum fim lucrativo.

Os primeiros AMVs surgiram na década de 80 mas foi com o youtube que se popularizou de verdade, milhares de fãs criam e disponibilizam suas produções e até eventos de anime, mangá e cultura pop japonesa apresentam AMVs e fazem campeonatos para eleger os melhores clipes.

Vou deixar alguns aqui pra vocês começarem a se acostumar com essa formula de sucesso e procurarem outros videos e até GMVs (Game Music Video), clipes feitos com cenas de video games.

Esse foi o AMV que me fez ir atrás de Hunter X Hunter que eu citei no inicio do post

Death Note com Iron Maiden pro Thiérri e pro Bruno se interessarem mais

Nem só de porrada e música pesada vive os AMVs

Bem, esses são só alguns pouquíssimos AMVs de um infinidade que a internet pode te propiciar, agora procure pra saber se alguém já fez um clipe do seu anime favorito com sua banda favorita.

Tags: , ,


About the Author

O mártir dos spoilers. Jogador de Magic: The Gathering e leitor de bons livros como A Torre Negra do Stephen King. Gosta de tatuagens (tem um monte delas) e é muito fã de mangás... sem contar que adora um bom spoiler.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG