Jogos

Published on janeiro 16th, 2015 | by Thiérri Parmigiani

0

SimCity Buildit: Pague o aluguel!

SimCity (2013) foi lançado e eu estava decidido a voltar a jogar um dos simuladores que marcou minha infância. Passei horas da minha vida administrando cidades em SimCity 2000 e não via a hora de retomar meu cargo de prefeito, agora com mais maturidade e maior entendimento de como deve ser uma administração pública. O problema foi que a versão de Mac atrasou tanto que perdi a vontade de jogar.

Quando a EA anunciou que lançaria uma versão de SimCity pro iPad, fiquei muito empolgado. Finalmente poderia jogar e por ser em uma plataforma mobile, não teria que levantar do sofá pra isso! Como fui tolo.

SimCity Buildit não é nada diferente dos trocentos jogos de administração que te divertem no começo e depois te empacam para tentar faturar com microtransações. Já passei por isso com o Jurassic Park e Star Wars Commander, esse segundo pelo menos te permite fazer ataques contra outros jogadores ou contra a IA sem que você precise fazer as evoluções que consomem dias de jogo (ou algumas Dilmas).

SimCityB3

Em geral você é mais um engenheiro/arquiteto do que um administrador, já que o jogo consiste em coletar recursos para evoluir seus edifícios residenciais: Usa a fábrica para produzir madeira e metal, vai na loja de ferramentas e usa o material para fazer um martelo, use 5 martelos, uma cadeira e 4 unidades de plástico para transformar uma casa em um prédio. Claro que tudo isso leva um tempo danado para ser produzido (um martelo, por exemplo, leva 14 minutos para ficar pronto).

Mas pra que esperar se você pode pular as etapas gastando o “dinheiro verde” que é conquistado completando missões complexas ou gastando dinheiro de verdade?

Também existe possibilidade de comprar todos os materiais de outras cidades em um sistema bizonho de comércio global e interagir comercialmente com seus amigos do Facebook que também estão jogando, mas ainda assim o jogo não flui bem a não ser que você gaste seu precioso dinheirinho.

simcity B2

Pra mim o jogo não vale a pena e revela a triste tendência do mercado mobile em fazer jogos que criam dificuldades para vender facilidades. Se eles me oferecessem o clássico SimCity 2000 por um preço justo, teria comprado e feito esse texto muito mais feliz.

Tags: , , , ,


About the Author

Gosta de criar analogias absurdas. Apaixonado por quadrinhos e cinema apesar de não conseguir decorar o nome de mais de uma dúzia de diretores, escritores e desenhistas. Acredita que o Magneto é o Jesus dos mutantes. Tem só 60kg, mas merecia pesar uns 150kg.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG