Filmes

Published on janeiro 14th, 2016 | by Julio Machado

0

Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O filme

Eu me lembro de quando era criança e via as tirinhas do Snoopy no caderno infantil do Diário do Grande ABC aos domingos e já achava todas aquelas histórias curtas uma das coisas mais incríveis do mundo. Pouco tempo depois eu assisti aos desenhos na tv e terminei de me apaixonar por Charlie Brown, Patty Pimentinha, Linus, Lucy e todos os outros, inclusive o cão mais icônico dos quadrinhos de todos os tempos. Mas chega de falar sobre a maravilhosa obra de Charles Schulz, vamos do filme que estreia nos cinemas brasileiros.

Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O filme; estreou em novembro nos estados unidos e só agora em janeiro chega ao Brasil com um dublagem que emociona e um 3D que funciona muito bem. É muito difícil falar de algo que sou tão apaixonado assim (Tenho até uma tatuagem do Charlie Brown e do Snoopy) e é mais difícil ainda traduzir em palavras toda a emoção que esse filme proporciona.

charliebown_newtrailer

Desde o início um bom fã da série consegue notar algumas tirinhas encaixadas no meio do roteiro como se elas tivessem sido escritas por Schulz a décadas atrás para serem colocadas nesse filme, um bom fã das tirinhas vai ficar com os olhos marejados quando ver tudo que Charlie Brown tem que passar para poder impressionar a menininha ruiva. Mas não pense que o filme é apenas um fã-service bem feito, ele tem um roteiro bem amarrado e nem um pouco cansativo que vai cativar até as novas gerações. Logo na cena de abertura do filme já da pra entender a profundidade e a personalide de cada criança e o que cada um deles pensa sobre o protagonista careca de camisa amarela. Temos tudo que as tirinhas nos proporcionavam como a barraca de ajuda psicológica da Lucy, Schroeder e seu piano, Woodstock e até a maquina de escrever do Snoopy.

As cenas de ação envolvendo Snoopy e seu rival, o Barão Vermelho, são de encher os olhos pela beleza e utilização de um 3D muito bem aplicado. Na reta final do filme há um pequeno exagero na duração das cenas de ação com a história do Snoopy, mas nada que diminua a experiência de assistir Peanuts, que já nasceu um clássico, numa tela gigante.

707_150_175_4K_UniversalColor_WB_: Snoopy takes to the skies over Paris, to battle his arch nemesis. Photo credit: Twentieth Century Fox & Peanuts Worldwide LLC

Vou deixar as palavras de um amigo meu especialista em animação que assistiu o filme: “A animação de Peanuts, O filme é uma obra de arte rara! Junta várias técnicas de sistemas matematicos, técnicas de stopmotion, diferentes perspectivas, centenas de modelos diferentes, técnicas de iluminação específicas para transformar o 2D das velhas tirinhas em um 3D complexo e muito bonito. Sem dúvida nenhuma Snoopy é o personagem mais complexo, tendo praticamente 3 cabeças diferentes sendo trocadas constantemente durante os movimentos”.

Agradeço a Craig Schulz, Bryan Schulz e Cornelius Uliano por terem produzido esse filme. Agradeço também ao estúdio que fez a dublagem, pois as vozes em português estão perfeitas para cada personagem e por terem mantido a voz de original de Bill Meléndez para o Snoopy e Woodstock. E por fim eu digo que Peanuts é um filme para todas as idades, mostrando valores e dilemas encontrados todos os dias em nossas vidas na perspectiva das crianças. Assista ao filme, leve seus filhos, namoradas, amigos e lenços… porque você vai precisar.

Tags: , ,


About the Author

O mártir dos spoilers. Jogador de Magic: The Gathering e leitor de bons livros como A Torre Negra do Stephen King. Gosta de tatuagens (tem um monte delas) e é muito fã de mangás... sem contar que adora um bom spoiler.



Comments are closed.

Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG