Eventos

Published on outubro 29th, 2014 | by Thiérri Parmigiani

Startup brasileira participa da Game Connection

Durante a última X5MA, conhecemos a Smyowl, startup brasileira que desenvolve produtos multiplataforma para diversos sistemas operacionais e dispositivos.

A empresa formada por pessoas muito simpáticas e que tem uma simpática coruja como mascote está participando de um dos maiores eventos B2B de games do mundo, a Game Connection, que começa hoje, 29, e vai até sexta-feira, 31 de outubro, em Paris, e reúne mais de mil empresas, de cerca de 60 países. Em seu estande no Brazilian Game Developers – espaço dedicado às desenvolvedoras brasileiras independentes – a Smyowl mostra seu cardápio de jogos casuais, um aplicativo musical infantil e seu primeiro jogo de tabuleiro em mídia física, Kron.

“Participar da Game Connection é o sonho de toda startup de games. Enxergamos esse evento como a porta de entrada para todos que querem projetar-se no cenário internacional e, ao mesmo tempo, consolidar sua atuação no mercado brasileiro”, diz Mauricio Alegretti, diretor de tecnologia da Smyowl. Segundo ele, será um prazer para a Smyowl apresentar e compartilhar seus jogos e experiências com profissionais de games do mundo todo, mas, principalmente, aprender e conhecer novas empresas, tecnologias e produtos. “Essa é uma experiência muito agregadora e temos certeza que voltaremos cheios novidades, planos e contatos”, completou.

Além do jogo de tabuleiro Kron, que marca a estreia da Smyowl em produtos em mídia física e que em breve estará disponível no Kickstarter, a startup levou para a Game Connection outros oito produtos. Entre as novidades estão também Pop Shot, game de tiro ao alvo, SmyHeroes (versão beta),jogo em que corujas duelam contra um exército  de pássaros kiwis samurais – ambos estavam disponíveis apenas para dispositivos móveis e agora ganharam versões que podem ser jogadas com controle em desktops -, e o Pula Coruja, em que o jogador precisa ajudar uma coruja a fugir de um dragão.

Outros jogos recém-lançados pela Smyowl que estão em Paris são: Quiz D+ Versus, game casual de perguntas e respostas inspirado no programa de televisão homônimo da TV Sorocaba; Cave Coaster, onde o desafio é explorar uma caverna cheia de tesouros; Família Spacial: Trapézio e Família Spacial: Caixinha de Música, game e aplicativo com temática circense desenvolvidos em parceria com a família do Circo Spacial; e um dos maiores sucessos da Smyowl, o Button Soccer, um simulador de futebol de botão.

Isso serve pra gente abrir os olhos para as desenvolvedoras independentes nacionais que estão ganhando cada vez mais espaço, mas ainda tem gente que questiona a qualidade do produto só por ter sido produzido por aqui.


About the Author

Gosta de criar analogias absurdas. Apaixonado por quadrinhos e cinema apesar de não conseguir decorar o nome de mais de uma dúzia de diretores, escritores e desenhistas. Acredita que o Magneto é o Jesus dos mutantes. Tem só 60kg, mas merecia pesar uns 150kg.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG