Jogos

Published on novembro 29th, 2013 | by Mayara de Oliveira

0

Tomb Raider, não deixe passar!

Eu sei que esse jogo foi lançado em março e já estamos em novembro, mas nunca é tarde para falar de um bom título. Se você, assim como eu, deixou “passar” esse game, vale a pena conferir mais uma aventura da musa Lara Croft (pincipalmente se você gostou de Uncharted). As comparações com a franquia de Nathan Drake são inevitáveis, além da arqueologia, as mecânicas, os belos gráficos e sequências de tirar o fôlego são bem semelhantes.

Terminei o jogo esses dias e me diverti bastante.

tomb raider 1

Em Tomb Raider controlamos uma Lara jovem encarando sua primeira aventura, e ela sofre senhores!

Além dos inimigos que habitam a ilha e de lobos que a atacam brutalmente, são muitas quedas, desmoronamentos e explosões. Aliás, as mortes são bem violentas. Mas, mesmo com todos os arranhões, cicatrizes e banhos de sangue, Lara continua destemida em descobrir os mistérios que envolvem a ilha, bem macabros por sinal.

tomb raider 2

Por ser um jogo de mundo aberto você tem a possibilidade de realizar desafios, coletar colecionáveis e saquear tumbas. Apesar de não ter uma influência decisiva no desenvolvimento da campanha, encontrar esses documentos, relíquias e tesouros espalhados pela ilha ajudam a entender melhor a história, pois carregam  informações interessantes e adicionais. E claro, achar esses colecionáveis garantem pontos de experiência (que servem para evoluir suas habilidades) e fragmentos (usados para evoluir suas armas). Os quebra-cabeças são bem legais com desafios na medida certa.

O que deixou a desejar mesmo foi o lance da sobrevivência, já que o jogo se vendeu como “nasce uma sobrevivente”. Na verdade você não precisa fazer nada “especial” pra sobreviver, não tem que se alimentar nem usar itens para recuperar sua vida, quando sofre algum dano é só ficar paradinho por uns segundos e tudo volta ao normal. O jogo ainda conta com o Instinto de Sobrevivência, que mostra os pontos de interesse destacados no cenário – uma espécie de “modo detetive” dos jogos do Batman.

tomb-raider3

O jogo conta com menus e legendas em português e um multiplayer com o tradicional mata-mata e outros modos que não tive paciência pra jogar.

Aproveita que deve estar barato ou pega emprestado com um amigo, mas não deixe passar esse recomeço da franquia.

Tags: , , ,


About the Author

Produtora audiovisual e observadora da maternidade nas horas vagas. Não dispensa uma partida de FIFA e uma boa discussão sobre futebol. Acredita que Sam é o verdadeiro herói do filme "O Senhor dos Anéis". Não gosta de macaco e queria ter uma girafa de estimação.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG