Livros

Published on Maio 1st, 2015 | by Carol Lima

0

Top 5: Livros que merecem adaptações

É bem verdade que Hollywood vem recebendo uma enxurrada de adaptações literárias. Citando alguns exemplos, como: Harry Potter, Jogos Vorazes, Divergente, Maze Runner e, como esquecer, a trilogia O Senhor dos Anéis (e até mesmo O Hobbit, que fora dividido em três filmes). Pode tratar-se de uma questão de falta de criatividade, mas também de chamar atenção para um produto. Além do mais, são muitas as pessoas que desconhecem certa história, mas por assistirem ao filme (e gostarem dele), pesquisam acerca, descobrem que é adaptado de um livro, e o compram.

E, seguindo essa onda, vem a ideia de adaptação de outros tipos de livros. Aqueles que terminamos de ler e pensamos: “Isso daria um bom filme”. Os jovens que leram O Senhor dos Anéis podem ter pensado isso, e, tendo passado um bom tempo, essas mesmas pessoas, agora adultas, assistiram aos filmes (que mesmo modificando certos acontecimentos, ainda se ativeram à ideia original). Imaginou a sensação?

Com isso em mente, está aqui uma lista de 5 livros que merecem uma adaptação (e caso não os tenha lido, merecem sua atenção):

Download-O-fim-de-todos-nos-Fallen-World-Vol-1-Megan-Crewe-em-epub-mobi-e-pdf-400x6001 – O Fim de Todos Nós: seria um clássico filme de infecção viral, mas que fugiria de alguns clichés atuais do gênero.

 

 

 

2 – A Batalha do Apocalipse: o tema de anjos e demônios já foi explorado de diversas formas, mas nunca de uma forma tão cheia de referências nerds, e tão cinematográfica.

 

 

 

3 – Trilogia Filhos do Éden: do mesmo autor de A Batalha, o carioca Eduardo Spohr, essa trilogia segue a mesma linha de referências e estilo, ainda que de forma cada vez mais madura. O terceiro livro sairá no final deste ano.

 

 

 

EdC_capa-610x8764 – O Espadachim de Carvão: de outro autor carioca, Affonso Solano, este livro daria um bom filme de fantasia épica (ao estilo das obras de J.R.R. Tolkien), também com referências nerds.

 

 

 

trilogia-dos-espinhos25 – Trilogia dos Espinhos: só o fato de fugir dos parâmetros, ao mostrar a ascensão ao reino de um personagem principal cativante, e ao mesmo tempo odioso, já garantiria um filme fora dos padrões, mesmo que inserido no gênero fantasia.

Tags: ,


About the Author

Estudante, futura Jornalista e Marvete desde a infância, mas passando por desilusões com a editora atualmente. Tem o hábito de curtir coisas independentes, variando de música até games. Não dispensa uma boa ficção-científica.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • Assinar o podcast

  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG