Janela pro Oriente

Published on junho 3rd, 2015 | by Julio Machado

0

Um último Naruto nos cinemas

Depois de meses do fim do mangá a que mais me dediquei nessa vida, finalmente o filme que conta a última história de Naruto chega aos cinemas brasileiros.

Em novembro do ano passado chegou ao final a saga do ninja mais conhecido da atualidade, foram mais de 700 capítulos (contando algumas edições especiais) publicados durante 15 anos e ao final do ano passado foram lançados os números 699 e 700. O primeiro deles conta o fim da batalha derradeira do mangá e já o último mostra os filhos dos heróis vivendo em mundo pacífico.

Mas o que aconteceu no meio tempo entre o fim da guerra ninja e as novas crianças de Konoha? É uma dessas histórias, talvez a mais importante, que The Last: Naruto conta.

O filme conta como Naruto, dois anos depois da guerra ninja, tem que salvar o mundo de um inimigo que quer jogar a Lua na Terra e acabar com todo o mundo que o Sábio dos Seis Caminhos criou. O clã Hyuga está profundamente envolvido nessa catástrofe e uma equipe formada por Naruto, Sakura, Sai, Shikamaru e Hinata é formada para resgatar a irmã da Hinata, Hanabi.

maxresdefaultA narrativa é muito quebrada, cheia de flashbacks dentro de flashbacks e lembranças que se entrelaçam com a realidade. Nada que nunca tenha acontecido, pois Kishimoto é mestre em colocar flashbacks dentro da história, mas o filme se baseia nesse estilo de narrativa pra construir a ligação entre Naruto e Hinata.

The Last me surpreendeu porque além de toda a ação também mostra um lado mais romântico dos ninjas. A Hinata e toda sua timidez tentando mostrar a um Naruto herói de guerra e popular com as garotas que o ama é algo que espero desde 2005, quando comecei a acompanhar o anime. Ao sair da sala de cinema comentei com meus amigos que o filme é uma “aventura romântica”, e acho que isso define bem.

Agora é esperar que o spin-off contando a história da filha do Sasuke termine para que eu possa contar pra vocês se foi bom ou não. No resto, vá ao cinema e assista The Last: Naruto pois o filme é muito bom… Ah, já ia esquecendo, espere até o final sentadinho na sua poltrona pois tem uma cena pós-créditos que arranca um sorriso da cara de quem quer que seja.

Tags: ,


About the Author

O mártir dos spoilers. Jogador de Magic: The Gathering e leitor de bons livros como A Torre Negra do Stephen King. Gosta de tatuagens (tem um monte delas) e é muito fã de mangás... sem contar que adora um bom spoiler.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG