HQ

Published on Maio 1st, 2013 | by Thiérri Parmigiani

VINGADORES vs X-MEN (0 – 1)

Salve, macacada! Hoje vou falar sobre esse arco do barulho que está causando a maior confusão no universo Marvel!

As HQs estão saindo pela Panini Comics e os preços vão variar de acordo com o número de páginas de cada edição. Nesse primeiro post vou resumir tudo o que rolou nas duas primeiras edições (Zero e 1).

VvsX ZERO

Definitivamente: Uma merda! Ainda bem que eu comecei pelo 1 e só soube desse 0 depois de ter lido as duas primeiros publicações. A HQ 0 possuí duas histórias que não são boas, mas servem para preparar a cama para tudo o que está por vir! Vale a pena ler, mas saiba que quando a parada começar pra valer… o nível SOBE MUITO!!!

Avengers_vs._X-Men_Vol_1_0_TextlessSanção

A história é uma zona só e gira em torno do Cable que senta a porrada em todo mundo por conta de suas constatações de um futuro apocalíptico.Tudo isso serve para apresentar duas coisas:
– As relações entre os X-Men com o mundo e deixar claro para os virjões que o Ciclope é avô da Esperança.
– Mostrar que a Força Fênix está vindo para a Terra.

Prólogo

Essa até passa, mas não traz nada de grande importância! Serve para mostrar duas mulheres que serão importantes no arco que está começando.
Feiticeira Escarlate e sua treta com o Vingadores.
– Mostrar a rebeldia da Esperança e como ela está de saco cheio de carregar o fardo de ser a esperança do renascimento da raça mutante.

VvsX 1

A força Fênix está vindo para a Terra e os Vingadores estão se cagando de medo. Enquanto o Capitão América está querendo apoio da turma do Ciclope para impedir a entidade cósmica de destruir tudo, o caolho tem outros planos para a ave de fogo: colocar ela na sua neta (Esperança) e usar o poder da Fênix para fazer a raça mutante ressurgir (pois eles estão quase extintos).

Os destaques vão para dois X-Men: Wolverine e Ciclope!

ciclope x CA

Normalmente a gente espera um Ciclope coxinha e um Wolverine rebelde, mas a coisa mais legal dessa história é que o Ciclope tá porra loca e o Wolverine parece uma putinha dos Vingadores! A popularidade do Carcaju jogou contra e ele não pode ficar do lado dos vilões (sim, os mutantes são os vilões da parada) então ele passa o tempo inteiro lambendo a bota do Capitão América. Já o Ciclope, que sempre foi certinho, está desiludido e ao lado de Magneto resolveu tocar o puteiro! (Tipo aquele seu amigo crente que descobre os efeitos da vodka)

Tretas

Uma boa surpresa desse arco é que eles criaram capítulos para porradaria! Como o andamento da história não permite que as lutas sejam bem desenvolvidas, ao final de cada HQ eles colocaram um Vingador para quebrar o pau contra um X-Men!  Violência gratuita e sem nenhuma relação com o roteiro! A parada é pura pancadaria!

Homem de Ferro X Magneto

Parecia fácil e como o Magento é meu vilão predileto, bolei mil formas dele fatiar o Homem de Ferro e acabar com a briga, mas o “efeito Downey Jr.” existe e não pode ser negado. Um dos heróis mais carismáticos não poderia perder para um vilão velho! Dessa forma eles deram um migué absurdo e fizeram o Vingador levar essa para casa! SEM COMENTÁRIOS!

Coisa X Namor

Briga feia, mas quando a pancadaria foi para o mar era certo que o Príncipe Submarino levaria a disputa, mas não foi bem assim! Mais uma vez a carisma falou mais alto que o bom senso! Um herói bacana como o coisa não poderia perder para um arrogante que pertence ao elenco B da Marvel! Mais uma vez os Vingadores saíram com a vitória e eu quase taquei a revista na parede!

namor coisa

Tags: , , , ,


About the Author

Gosta de criar analogias absurdas. Apaixonado por quadrinhos e cinema apesar de não conseguir decorar o nome de mais de uma dúzia de diretores, escritores e desenhistas. Acredita que o Magneto é o Jesus dos mutantes. Tem só 60kg, mas merecia pesar uns 150kg.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG