HQ

Published on maio 28th, 2013 | by Thiérri Parmigiani

VINGADORES vs X-MEN 2

E ae, marvetes? Continuando o arco que está estremecendo o universo Marvel, Vingadores e X-Men estão quebrando o pau em todos os lugares!

Cansada de ver todo mundo brigando por sua causa, a Esperança deu uma surtada e “fugiu de casa”! No caminho ela incinerou o Wolverine, mas todos sabemos que esse tipo de situação só serve para reafirmar o quão fodão é o X-Man em questão.

wolc vs CAA verdade é que essa segunda HQ gira em torno do Wolverine e o leitor fica na dúvida de que lado ele vai ficar!

Assim que os Vingadores se recompõe, rola uma treta entre o Logan e o Capitão América que fica cobrando as atitudes de mutante em Utopia (Lar dos X-Men). Basicamente o C.A. culpa o Wolverine por ter pressionado a Esperança e causado a fúria e fuga dela. Os dois saem na porrada e o Vingador (com a ajuda do Gigante) se sai melhor. Wolverine acaba sendo jogado na Antártida (Tá certo que eles estavam em um avião, mas isso é uma coisa com que o leitor tem que se acostumar… a história tem saltos geográficos sem lógica nenhuma).

É agora que começa toda a parte “foda-se a lógica e viva a coincidência”:

Q: Quem acha o Wolverine no meio do nada?
R: Esperança! Que convence ele a prometer que vai matá-la caso a Fênix entre nela e ela perca o controle!

Q: E para onde eles vão?
R: Para a Lua!

Q: E quem eles encontram NA LUA?
R: Essa é fácil… Um lugar tão badalado quanto a lua só poderia estar cheio de Vingadores e X-Men! Que se dane que eles estavam quebrando o pau nos quatro cantos do mundo umas 3 páginas antes.

Q: Quem estava de fora e acaba caindo bem entre as duas partes quando eles estão para sair na mão?
R: Thor, que tinha ido enfrentar a entidade antes que ela chegasse na Terra!

Tretas

Duas boas tretas nessa edição! Uma coisa que deixei passar na edição passada foi dizer que as brigas contam com umas caixas com curiosidades muito boas, como a força do soco do coisa, força da teia do Homem-Aranha etc.

Capitão América x Gambit

O resultado foi um tanto quanto previsível, mas não diminuiu a qualidade da pancadaria! Gambit energizando o escudo e a armadura do Capitão, socos e pontapés. No final o vingador leva a melhor, mas sai todo detonado.

Homem-Aranha X Colossus

Um pouco exagerado, o desenho do Colossus parece mais o Juggernaut. O Aranha está ao estilo que eu mais curto: magrelo e piadista. Nessa biga rolou a lógica… o gigante russo, não deu chances ao aracnídeo e detonou o moleque! Mas é claro que o herói mais popular da Marvel não poderia terminar todo esbagaçado. no final o Demolidor aparece e eles fogem juntos (jogando uma teia no céu, pra variar)

Tags: , , , ,


About the Author

Gosta de criar analogias absurdas. Apaixonado por quadrinhos e cinema apesar de não conseguir decorar o nome de mais de uma dúzia de diretores, escritores e desenhistas. Acredita que o Magneto é o Jesus dos mutantes. Tem só 60kg, mas merecia pesar uns 150kg.



Back to Top ↑
  • Categorias


  • PODCAST DESTAQUE

  • Curta a TdG